Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

UEMS abre inscrições para professores temporários

01 março 2010 - 11h31

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado, seis editais de seleção de professores para atribuição de aulas temporárias na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Após a realização da inscrição que ocorrerá de 01 a 05 de março de 2010, haverá a seleção e classificação dos candidatos, que serão feitas por área de conhecimento.

As cidades que efetuarão processos seletivos são: Aquidauana, Cassilândia, Dourados, Nova Andradina e Paranaíba e as convocações serão feitas ainda neste ano, conforme as necessidades da Universidade.

Para a área de agronomia e zootecnia, haverá convocações para as cidades de Aquidauana, Cassilândia e Dourados. Em Cassilândia, haverá também convocações para as áreas da Ciência da Computação e Pedagogia. Serão necessários professores das Ciências Econômicas, do Direito, Língua Portuguesa, Medicina, Pedagogia e Ciência da Computação em Paranaíba. E na cidade de Dourados para quase todas as áreas de conhecimento.

Os interessados podem acessar os editais, a ficha de inscrição e o programa da prova didática no endereço: http://www.uems.br/portal/edital.php

O candidato poderá entregar pessoalmente a sua inscrição, nas Unidades Universitárias de Aquidauana, Cassilândia, Dourados, Nova Andradina e Paranaíba ou encaminhar através de malote, ou via SEDEX, conforme estabelecido em cada edital, os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, com declaração de que se submete a todas as condições do edital (a declaração constará da ficha de inscrição); fotocópia do RG - documento oficial de identidade frente e verso, que comprove ser de nacionalidade brasileira; fotocópia do diploma de graduação devidamente registrado, acompanhado do histórico escolar correspondente; curriculum vitae, acompanhado de fotocópias dos documentos correspondentes, devidamente paginado e encadernado, que será utilizado para a prova de títulos.

As provas serão realizadas no período de 29 de março a 04 de abril de 2010 e, o candidato com inscrição homologada, somente poderá submeter-se às provas, com a apresentação da cédula de identidade ou documento equivalente.

O processo seletivo constará de prova didática e prova de títulos. A realização das provas, na área de conhecimento, estará sob a responsabilidade de banca(s) examinadora(s), e cada uma será constituída por três professores dos quais, pelo menos um, tenha titulação igual ou superior a dos candidatos.

Importante ressaltar que a data, horário e local dos sorteios relativos à prova didática de cada área de conhecimento constarão em edital específico que deverá ser consultado pelo candidato no site da UEMS - http://www.uems.br/portal/edital.php. Estas seleções serão válidas para o ano letivo de 2010, podendo, no interesse da Universidade, ser prorrogada para o ano letivo de 2011.


Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados