Policiais Militares do Terceiro Pelotão PM de Mundo Novo, prenderam por volta cinco horas desta quarta-feira três jovens pelo furto de um barco, com motor de popa e carretinha.
As prisões se tornaram possível graças à colaboração de um cidadão, que estranhou o fato de que três pessoas estarem empurrando um barco de alumínio nas proximidades da Agraer e acionou a Polícia Militar, que interceptou o trio na Estrada do Cascalho.
A Guarnição PM ao chegar no local, avistou uma motoneta de origem paraguaia, ocupada por dois homens, que arrancou em alta velocidade. Através de monitoramento tático, a dupla foi abordada, sendo que o condutor era Claudecir Queiroz Brito, 19 anos, que cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas e Alessandro Camilo de Carvalho, 20 anos, conhecido como “Veio”.
Ambos negaram ter ligação com o furto, mas aparentavam extremo nervosismo. A dupla foi convidada a refazer o caminho percorrido por eles, que resultou na localização no meio de um matagal, do barco de alumínio de seis metros, marca Fluvimar, casco 4124, no motor Suzuki DT 30, nº 03001-862049 e na carreta para transporte HRV 5826, prata, modelo/marca Canção Tucano RB, que haviam sido furtados da garagem de uma residência localizada no centro da cidade, minutos antes.
A existência de sinais de que a moto tinha feito o retorno a partir dali e ainda o fato de que Alessandro estava com os pés sujos e com carrapichos presos a sua calça, reforçaram a suspeita sobre eles.
Um morador das proximidades disse ter visto outros dois rapazes, sendo um moreno de boné e camiseta azul e o outro, camiseta clara e bermuda.
Os policiais então intensificaram as buscas e conseguiram localizar um menor de 17 anos, que confessou a participação no furto e delatou os três colegas de crime. Não foi possível a detenção do quarto participante, mas este já se encontra identificado e deverá ser preso em breve.
Foram apreendidos dois celulares, que estavam sendo utilizados pelos ladrões e a moto Leopard, HB 125 WEB, sem placa de identificação e de fabricação paraguaia. O trio foi encaminhado a Cadeia Pública, onde estão a disposição da Justiça.