Os novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, eleitos para o biênio 2010/2012, tomarão posse amanhã às 17 horas, em sessão solene que será realizada no auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Rua Itambé, nº 135. O desembargador federal Roberto Haddad substituirá a desembargadora federal Marli Ferreira na presidência do Tribunal.
O cargo de vice-presidente do TRF3 será ocupado pelo desembargador federal André Nabarrete, e a desembargadora federal Suzana Camargo assumirá a Corregedoria-Regional. A nova gestão administrará o Tribunal até fevereiro de 2011. O TRF3 tem sede na capital paulista e sua jurisdição abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O novo presidente, Roberto Luiz Ribeiro Haddad, é natural de São Paulo. Graduou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em 1972. Ingressou na magistratura em 23 de fevereiro de 1988 e tomou posse como desembargador federal em 4 de agosto de 1995. No magistério, foi professor auxiliar de Processo Civil e de Processo Penal; professor substituto e depois titular de Direito Civil; professor titular de Teoria Geral de Direito Civil e professor titular de Legislação Tributária. É membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (1981) e da International Fiscal Association (EUA).