Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Trailer do filme 'Los Niños de La Guerra' será exibido na capital

16 dezembro 2009 - 16h15

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (17 de dezembro), às 20 horas, no Museu da Imagem e do Som, a exibição do making of e do trailer do filme Los Niños de La Guerra: A Verdade do Coração, do cineasta Miguel Horta. A entrada é franca.
Rodado na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, mais precisamente em Porto Murtinho, o longa apresenta um olhar humano sobre as histórias de vida de adultos e principalmente crianças que participaram de um dos conflitos mais sangrentos da nossa história, a Guerra do Paraguai.
“É uma produção sul-mato-grossense, um cinema de fronteira, de raiz, preocupado em resgatar a cultura e o humanismo direto em suas fontes. Não queremos retratar especificamente a guerra, mas a sensibilidade das pessoas envolvidas neste conflito”, explica o cineasta Miguel Horta.
O filme, dividido em duas partes, é baseado nos textos de guerra escritos pelo general Dionísio Cerqueira e relatam a participação de crianças no exército de Solano Lopez. Contou com a participação de 20 atores que encenaram os dramas humanos da Guerra do Paraguai ao longo da fronteira, no município de Porto Murtinho.
O lançamento do filme está previsto para o próximo ano. Mas, para realizar esta saga, é necessário apoio. Segundo Miguel Horta, a exibição do trailer e do making of é também uma forma de sensibilizar empresários e possíveis financiadores.
“A idéia é apresentar ao público um produto cultural único, que tem uma enorme capacidade de interessar a financiadores. Necessitamos de apoio para concretizar uma luta de mais de cinco anos e apresentar um filme belo, que conta um pouco da saga da nossa gente”, finaliza Horta.
Serviço: a apresentação do trailer e do making off de Los Niños de La Guerra acontece nesta quinta, às 20 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. A entrada é franca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados