Tráfico e descaminho continuam sendo as principais ocorrências atendidas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF em Ponta Porã. Em boletim divulgado no final da tarde de ontem, contendo as ocorrências do domingo, isso ficou claro mais uma vez.
Foram atendidos pela PRF três crimes de descaminho e um de tráfico.
Primeiro no km 67 da BR 463 às 21h40, foram apreendidos 10 kg de maconha no ônibus placa DBC 4764/MS, itinerário Ponta Porã à Campo Grande. Os policiais até tentaram achar o proprietário da mercadoria, mas, ninguém quis assumir a “paternidade” da droga, que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local.
Mais tarde no mesmo trecho da BR (onde fica o posto da PRF), foram apreendidos, por estar sem o devido “desembaraço aduaneiro”, como os policiais se referem à documentação que falta aos “importados” que sacoleiros costumam comprar na fronteira, 100 CD/DVDs, no veículo I/Kia Besta placa KGG 5673/MS.
Os CD’s apreendidos abriram as portas para o que viria depois. Primeiro ficaram apreendidos 22 equipamentos eletrônicos e seis de informática no veículo VW/Santana, placa CER 9003/SP. Depois 200, já no final da tarde foram apreendidos 200 pacotes de cigarro, 15 produtos diversos e um de informática, no ônibus placa HRO 4167/MS, itinerário Bela Vista à São Paulo.
Todas as três últimas ocorrências encaminhadas à Receita Federal local.