Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021
(67) 99257-3397

Trabalhadores da ECT protestam contra a corrupção nos Correios

01 junho 2005 - 14h08

O sindicato dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) do Distrito Federal realizou nesta manhã (01) protesto em frente à sede da empresa, em Brasília. Com vassouras, caixas de sabão em pó com rótulos de justiça e baldes, os funcionários lavaram a portaria e o símbolo dos Correios. "Foi uma manifestação simbólica repudiando essa política de corrupção dentro da empresa, que ocorre há muito tempo. Queremos a investigação dos contratos da ECT dos últimos 15 anos", afirmou o presidente do sindicato, Moisés Leme.

Leme disse ouvir boatos de favorecimento em outros contratos, como no da Rede Postal Noturna, do Consórcio Postal e do Banco Postal. "Nós acreditamos que esse problema na ECT não é restrito ao governo atual, mas um problema que se arrasta há décadas", reafirmou.

Embora protestem contra as denúncias de corrupção nos Correios, funcionários da ECT dizem que a população pode confiar nos serviços prestados pela estatal. Segundo Leme, o suposto esquema de corrupção envolveria apenas alguns diretores dos Correios: "Os 108 mil trabalhadores dos Correios não participam dos processos de licitação. Participa das licitações um grupo seleto formado por pessoas de confiança dos diretores nacionais e até do presidente da ECT", falou.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, a estatal compreende o sentimento de indignação dos funcionários ao ver a imagem de uma empresa abalada por esse fato, que, segundo a assessoria, acaba prejudicando a instituição como um todo. A empresa ressaltou ainda que o suposto esquema de corrupção envolvendo o ex-diretor do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, já está sendo investigado.

A estimativa do sindicato é de que mais de 100 pessoas tenham participado do protesto em Brasília. Já a assessoria dos Correios calcula que aproximadamente 30 funcionários estiveram na manifestação. Em São Paulo, os funcionários dos Correios também realizaram protesto contra as denúncias de corrupção na estatal. Segundo Leme, os serviços de Rede Postal Noturna e do Centro de Tratamento de Cartas estavam parados durante a manhã.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADOS UNIDOS
Júri declara ex-policial Derek Chauvin culpado pela morte de George Floyd
Casal é preso enquanto aplicava golpe em seguradora da fronteira
Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
POLÍTICA
Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
DOURADOS
Motociclista morre no HV 18 dias após sofrer acidente no centro
UFGD
Prazo para inscrever projetos de Iniciação Científica termina na próxima semana
MEIO AMBIENTE
PMA de Dourados captura família de gambá no Jardim Água Boa
CÂMARA
Deputados aprovam urgência de projeto para privatizar os Correios
Transportando 26 cavalos ilegalmente, idoso é preso com dólares e reais
REGIÃO
Presidente da Assomasul destaca emenda que cria o ICMS Educacional 
DOURADOS
Polícia apreende 80 quilos de maconha na região do jardim Água Boa 

Mais Lidas

ASSALTO
Mulher tem carro roubado ao parar no semáforo em Dourados
POLÍCIA
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
LOTERIAS
Mega-Sena premia uma aposta com R$ 40 milhões e 11 douradenses acertam a Quadra
DOURADOS/ITAPORÃ
Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro