Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
SAÚDE & BEM - ESTAR

TPM e Hipnose Clínica: O recurso está na mente!

29 setembro 2020 - 09h10Por Luciane Sperafico

Você sofre de TPM? Fica irritada, chorona, triste, tem vontade de devorar todos os doces e, ainda por cima, briga com todo mundo naqueles dias? Então talvez você precise de ajuda!

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), oito em cada dez mulheres em idade reprodutiva sofrem com os sintomas da chamada Tensão Pré-Menstrual (TPM), que não é considerada uma doença, mas uma síndrome, que prejudica a vida da grande maioria das mulheres no mundo, provocando dores, sensações desagradáveis e estados emocionais negativos.

A tensão pré menstrual, popularmente conhecida como TPM, é mais comum do que se possa imaginar e afeta grande parte das mulheres. Acontece que seus efeitos não devem ultrapassar o limite do aceitável, sob pena de causar até mesmo acidentes e problemas de relacionamento.

Mulheres com sintomas muito fortes da TPM podem procurar auxílio em terapias alternativas como a hipnose clínica, já que o uso de medicamentos pode causar dependência e, com o passar do tempo, perder os efeitos.


O Tratamento da TPM com a Hipnoterapia

Segundo a Psicanalista e Hipnoterapeuta “Luciane Sperafico”, explica que a Hipnoterapia atua acessando o subconsciente, onde está a nossa programação mental, que acaba por determinar quem somos refletindo em nosso estado físico e emocional.

Esse acesso nos permite identificar os gatilhos que originaram a TPM e ressignificá-los, para que deixem de produzir efeitos negativos e para que a mulher possa desenvolver atributos emocionais para agir de forma mais positiva a partir de então. Os resultados podem ser sentidos após a primeira sessão. Como consequência do tratamento, a carga emocional é aliviada, e mente, e corpo passa a responder positivamente.

Na hipnose clínica, o hipnoterapeuta trabalha com sugestionamentos que levam a mulher a reagir de maneira mais branda frente aos sintomas da TPM. Ela aprende a lidar com mais naturalidade diante de possíveis dores, a amenizar a ansiedade, a pensar antes de explodir e também a aceitar essa fase com mais tranquilidade, sabendo que é passageira e que faz parte de sua natureza.

Esses sugestionamentos são facilmente aceitos pela mente em estado de transe, por isso a hipnose tem resultados tão assertivos. Trata-se de uma reprogramação da mente, em que aquilo que antes causava dor e sofrimento passa a ser algo natural e com respostas inteligentes.  A hipnose tem o poder de diminuir ou modificar a sensação e a intensidade da dor, uma vez que linda com a mente humana de maneira surpreendente. 

A natureza é perfeita e sabe o que faz. Quando, por algum motivo, não temos essa compreensão, não estamos sabendo interpretá-la devidamente, o que pode ser feito através de um olhar para dentro.

Fomos ensinados a responsabilizar fatores externos pelo que sentimos e não nos acostumamos a silenciar e observar o fluir da vida. A natureza nos traz todas as respostas.

Sob essa ótica, os sintomas vindos com a TPM não devem ser vistos como problemas, mas, assim como todo sintoma, um indicativo de que o equilíbrio e o bem-estar precisam ser restabelecidos.

Tenha mais qualidade de vida com a ajuda da hipnose clínica!

E se precisar de ajuda e quiser iniciar um tratamento (hipnoterapia), conheça os nossos serviços, estamos atendendo com as todas as medidas de segurança, recomendações de prevenção e proteção à COVID-19.   

O texto foi esclarecedor? Se ainda restaram dúvidas ou se você deseja conhecer ou compartilhar sua experiência em hipnose clínica e Psicoterapia, deixe seu comentário aqui no post! Ou agende uma consulta conosco!

Agendamentos: Avaliação e Tratamento no CENAIPP

CENTRO DE ATENDIMENTO E INTERVENÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA, PSICODIAGNÓSTICO/PSICOLOGIA /NEUROPSICOLOGIA /COACH VOCACIONAL & CARREIRA / HIPNOSE CLÍNICA

Os contatos: (67)999548716 / (67)34210550

Rua Ciro Melo, 2280 Centro- Dourados/MS

Facebook- Cenaipp

“Sobre a Profissional- LUCIANE SPERAFICO”

*Mestre em Psicologia
* Psicanalista
*Hipnoterapeuta
* Formação em Psicologia Positiva
* Psicopedagoga 
* Especialista Em Neuropsicologia 
* Pedagoga e Neuropedagoga
* Atualização Em Habilitação e Reabilitação Neuropsicológica
* Especialista Em Educação Especial com ênfase em Autismo
* Especialista Em Psicoterapia Cognitivo Comportamental 
* Screener da Síndrome de Irlen
*Analista Comportamental DISC pela SLAC
* Coach de Carreira &Coach Vocacional
*Facilitadora da metodologia LEGO SERIOUS PLAY e POINTS OF YOU
*Tutora Cogmed- Treinamento de Memória Operacional 
*Formação emTerapia do Esquema
*Atualização em Mindfulness  

 

 

 

 

Leia Também

STJ
Ministro Humberto Martins presta homenagem ao jurista Paulo Bonavides
STF
Provas obtidas por interceptação telefônica baseada apenas em denúncia anônima são ilícitas
ESPORTE
Com três de Falcão, Grêmio goleia em estreia na Liga Fut7 Nacional
CRIME AMBIENTAL
Flagrado com jacaré abatido terá que pagar multa de R$ 5 mil
STJ
Primeira Seção admite renúncia a valores para demandar em juizado especial federal e evitar fila de precatórios
REGIÃO
PM recupera bicicletas e motos furtadas em aldeia
ESTADO
Interior de MS volta a receber carreta da Justiça no próximo dia 5
STF
Ministro suspende penhora de verbas públicas para satisfação de crédito de terceiro
ESTADO
Pescadores são flagrados e presos com 30 redes, petrechos e 20 kg de pescado
TRANSTORNOS
Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia

Mais Lidas

JÚRI
Assassinos de jovem após "tribunal do crime" em Dourados são condenados
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Homem suspeito de estuprar criança que saiu para comprar doce é colocado em liberdade
AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
Titan com quase R$ 400 mil em multas é apreendida em Dourados