A coordenação do torneio Cassems/ACS (Uniservidor) informou que até ontem 10 equipes já estavam confirmadas para participar da competição. A expectativa é que até hoje, ultimo dia de inscrição de times, mais agremiações se inscrevam para a disputa do torneio, que além da integração diversos segmentos da segurança pública e demais setores de servidores públicos e convidados. O I Torneio Uniservidor vai acontecer nos dias 20 e 21 de fevereiro e vai homenagear também três servidores públicos mortos recentemente, que são os policiais militares Francisco Lopes, Adevaldo Oliveira e Osmar Castelo, vítimas fatais de acidente automobilístico.
A competição é fruto da união entre as diretorias da Associação de Cabos e Soldados (ACS/MS) e da Caixa de Assistências dos Servidores Públicos de MS (Cassems). O torneio vai ser disputado nas dependências da sede da ACS em Dourados e, além de equipes locais, foram convidados times de municípios vizinhos. Já estão confirmadas equipes formadas por policiais militares, bombeiros, policiais civis, guardas municipais e de outros segmentos do serviço público. O Clube de Imprensa de Dourados participa como convidado especial.
O torneio estava sendo articulado pelo então diretor regional da ACS Regional Dourados, Francisco Valensuelo Lopes, junto com o representante da Cassems em Dourados, Jean Davi. Com a morte de Francisco, mesmo abalados, Jean Davi e demais companheiros de Francisco na ACS decidiram pela continuidade da realização do torneio. Os troféus para os primeiros colocados levarão o nome dos três PMs mortos. “É uma forma de manter viva a memória destes servidores”, comentou Jean Davi.
O representante da Cassems em Dourados afirma que a decisão de apoiar esta competição esportiva se dá em função do compromisso da instituição em estar ao lado dos servidores públicos. Ele destaca também a prática esportiva como instrumento de saúde preventiva dos servidores. “Práticas saudáveis de vida significam mais saúde ao ser e com isso menos gastos com doenças em nossos hospitais”, comenta Jean, que dirige o hospital da Cassems em Dourados.
As inscrições são gratuitas, bem como a taxa de arbitragem dos jogos. O torneio tem apoio da Funced, Prefeitura de Dourados e Unigran. Mais informações pelos telefones 9974-0596 e 9909-6161.