Na última sexta-feira, dia 7 de março, durante a instalação da 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande, na Casa da Mulher Brasileira, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Dorival Renato Pavan, anunciou a nomeação de sete novos oficiais de justiça ad hoc. Esses profissionais atuarão exclusivamente no cumprimento de mandados de violência doméstica, somando-se aos oficiais já em atividade na área.
A designação dos novos oficiais foi formalizada pela Portaria nº 201.279.082.0132/2025, publicada na página 202 do Diário da Justiça desta quarta-feira, dia 12 de março, a qual ressalta a necessidade de aumentar o número de servidores dedicados ao cumprimento desses mandados, considerando o elevado volume de solicitações. A portaria é assinada pela juíza diretora do Foro de Campo Grande, Gabriela Müller Junqueira.
Esses servidores desempenharão suas funções em horários alternativos ao de seus cargos no TJMS, garantindo que não haja prejuízo a suas atribuições originais. O trabalho se concentrará em atos como intimações e citações, facilitando a regularização dos prazos de cumprimento de mandados, especialmente aqueles relacionados a medidas protetivas.
A designação dos novos oficiais também está inserida na programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 10 a 14 de março, uma iniciativa promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, sob a responsabilidade da desembargadora Jaceguara Dantas. Realizada entre os dias 10 e 14 de março, a iniciativa é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e os tribunais estaduais, que visa agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero para ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Semifinalistas conhecem troféus que serão entregues a campeão e vice do Estadual

Motorista é preso após furtar quase 300 litros de óleo diesel de empresa

Homem é jogado do carro e executado com cinco tiros

São Paulo e Corinthians decidem Supercopa Feminina neste sábado

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

Jovem agride a irmã a pauladas e acaba preso em Dourados

Operação prende seis e apreende armas e drogas na região de Dourados

Panificadora terá que indenizar em R$ 10 mil casal que encontrou larvas em pão

Polícia prende suspeito com celulares e whisky furtados de conveniência

Interno do Semiaberto é flagrado escondendo cocaína na boca
Mais Lidas

Condomínio sustentável e shopping a céu aberto: conheça o Aton, o maior complexo imobiliário do MS

Seleção para formador municipal aberta em Dourados; inscrições vão até amanhã

Bolsonaro lança pré-candidatura de Gianni Nogueira ao Senado
