O golfista norte-americano Tiger Woods apresentou nesta sexta-feira um pedido público de desculpas pelo escândalo sexual em que se envolveu em 2009 e disse que continuará sua terapia para viciados em sexo.
Woods ainda fez questão de dizer que não foi agredido por sua mulher, a ex-modelo sueca Elin Nordegren, 30, e pediu a todos que deixem seus filhos em paz.
"Sei que desapontei todos vocês. Fiz vocês questionarem quem eu sou e como pude fazer as coisas que eu fiz. Tenho vergonha de ter colocado vocês nessa posição. Por tudo que eu fiz, peço muitas desculpas. Tenho muito o que fazer para recuperar, mas tem algo sobre o qual eu quero falar. Minha esposa nunca me agrediu. Por favor, deixem minha esposa e meus filhos em paz", falou Woods.
"Eu vou continuar a receber ajuda. Aprendi que as pessoas mudam. A partir de amanhã [sábado], vou voltar para a terapia. Espero que entendam porque eu estou fazendo esta coletiva hoje. Preciso estar centrado no que é importante para mim. Espero poder ajudar outras pessoas que também precisem de ajuda no futuro", continuou.
Após o escândalo por conta de seus casos extraconjugais, em novembro, Tiger sofreu represálias de empresas que o patrocinavam. Uma delas foi a gigante de telefonia AT&T, que retirou o seu patrocínio.
No período mais agudo da crise, a mulher do atleta, a ex-modelo sueca Elin Nordegren, 30, proibiu o marido de ver os filhos no dia de Natal, alegando que ele não estava em bom estado mental. De férias na França, mandou o marido enviar os presentes pelo correio.
O escândalo de Woods teve início em seu acidente de trânsito com um Cadillac Escalade em 27 de novembro, perto de sua casa na Flórida. O incidente acabou levando à descoberta de que Woods teve diversas amantes.
Volta ao circuito
Sobre sua volta ao circuito, Woods despistou, mas disse que pretende retornar em breve, sem especificar a data.
"Tenho planos para voltar para o golfe um dia, mas não sei quando. Não digo que não será neste ano", finalizou.
Matt Sullivan/Reuters
Pronunciamento do golfista Tiger Woods foi transmitido ao vivo por redes de televisão nesta sexta-feira