domingo, 15 de fevereiro de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Tetila recebe lideranças do Flórida

04 dezembro 2001 - 18h16

O prefeito de Dourados Laerte Tetila (PT) recebeu a garantia de que moradores do Jardim Flórida vão se mobilizar para cobrar o esclarecimento definitivo sobre a polêmica construção da quadra coberta da escola municipal Efantina Quadros.
Participaram da reunião com o prefeito: o presidente da associação de moradores do Flórida, Francisco de Assis Florêncio, o “Ceará”, o 1º secretário da entidade Agripino Benites, a diretora da escola Efantina - Rita Angelina Barbosa Silveira, e o presidente da associação de pais e mestres Nelson Valério de Freitas, entre outras lideranças da comunidade.
A situação das aulas de educação física das crianças com a interdição da quadra também foi discutida entre o prefeito e as lideranças e alguns encaminhamentos práticos foram tomados. O primeiro deles é o compromisso de que a Prefeitura vai disponibilizar um local para a prática da disciplina enquanto durar a interdição da quadra.
“Nós só poderemos tentar estabelecer o uso da quadra, quando não houver mais risco para as crianças e isso depende, em primeiro lugar, da conclusão do laudo judicial que esperamos que aconteça no início de 2002. Depois do laudo vamos tornar a mexer na quadra, mas que todos fiquem cientes de que isso não acontece da noite para o dia”, disse o prefeito.
“Saímos contemplados desta reunião”, resumiu o presidente da associação de moradores. Segundo Ceará, a solução do problema da quadra passa necessariamente pelo esclarecimento detalhado do uso das verbas públicas na construção da quadra do Efantina.
Para a diretora da escola, a pressão dos moradores pela quadra já existe e será reforçada. “Todos nós, comunidade e o prefeito, queremos uma solução. Agora é aguardar o que diz o laudo judicial”, disse a educadora.
O presidente da associação de pais e mestres disse ter saído satisfeito com a reunião. “O prefeito é acessível e, uma vez que recebemos informações sobre a situação judicial da quadra e também o compromisso de que os estudantes serão contemplados em 2002, só podemos classificar como produtivo o encontro”, afirmou, deixando claro que a comunidade vai exigir esclarecimentos definitivos sobre a construção da quadra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo
GRATUITO

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo

Sétima rodada tem quatro jogos neste domingo e CEN pode abrir vantagem na liderança
ESTADUAL

Sétima rodada tem quatro jogos neste domingo e CEN pode abrir vantagem na liderança

Tragédia alerta sobre crimes contra pessoas íntimas para "punir" mulheres
VIOLÊNCIA VICÁRIA

Tragédia alerta sobre crimes contra pessoas íntimas para "punir" mulheres

Motorista tenta manobrar caminhão e veículo cai em buraco na calçada
ACIDENTE

Motorista tenta manobrar caminhão e veículo cai em buraco na calçada

Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios
DIREITOS HUMANOS

Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios

STF

Moraes vota por rejeitar recurso de réus do Núcleo 3 da trama golpista

CRIME

Dupla especializada em furtos de motocicletas é presa em Dourados

POLÍTICA

Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT

NÃO É FERIADO

Em MS, folga no Carnaval depende do patrão e funcionários faltosos podem ter dia descontado

ESPORTE

Em confronto decisivo, DAC enfrenta Bataguassu neste domingo no Douradão

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

RIO DOURADOS

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

LUCRO CERTO

Operação do Gaeco apura contrato de R$ 1,5 milhão entre prefeitura e escritório de advocacia