domingo, 15 de fevereiro de 2026
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Tetila e empresários discutem Distrito Industrial

27 novembro 2001 - 19h32

Um café da manhã realizado hoje colocou frente-a-frente o prefeito Laerte Tetila (PT), alguns de seus secretários e empresários para mais uma rodada de discussão da revitalização do Distrito Industrial de Dourados (DID).
O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e o secretário Mário Cézar Tompes (Indústria, Comércio e Turismo) expôs os principais pontos do projeto de revitalização do distrito.
Recuperação do acesso, abertura de estradas internas, iluminação, paisagismo são alguns dos itens que integram o projeto.
“Já garantimos a instalação de um pórtico para a entrada do DID e estamos aqui para aprofundar as nossas conversas para tornar o distrito mais funcional para as empresas instaladas”, afirmou o prefeito, salientando a necessidade das parcerias para concretizar o projeto.
Os empresários, por outro lado, levaram ao Executivo algumas reivindicações como a implantação de linhas de ônibus que sirvam ao distrito e a iluminação de alguns trechos.
O secretário de Serviços Urbanos, Marco César Costa Cardoso, assegurou uma vistoria na rede de energia para verificar pontos onde haja baixa tensão e possibilidade de implantar postes de iluminação.
Sobre os ônibus, ficou definido que a Semsur vai fazer um estudo de viabilidade de linhas de ônibus a partir das informações dadas pelos empresários.
Uma boa notícia veio da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimento). O gestor de processos do órgão, Adilson Roman, informou que já está contratada uma empresa para recuperar os pontos críticos da MS-156, principal via de acesso ao DID.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDITAL

Edital de Leilão

TEMPO

Domingo de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo
GRATUITO

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo

Sétima rodada tem quatro jogos neste domingo e CEN pode abrir vantagem na liderança
ESTADUAL

Sétima rodada tem quatro jogos neste domingo e CEN pode abrir vantagem na liderança

Tragédia alerta sobre crimes contra pessoas íntimas para "punir" mulheres
VIOLÊNCIA VICÁRIA

Tragédia alerta sobre crimes contra pessoas íntimas para "punir" mulheres

ACIDENTE

Motorista tenta manobrar caminhão e veículo cai em buraco na calçada

DIREITOS HUMANOS

Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios

STF

Moraes vota por rejeitar recurso de réus do Núcleo 3 da trama golpista

CRIME

Dupla especializada em furtos de motocicletas é presa em Dourados

POLÍTICA

Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

RIO DOURADOS

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

LUCRO CERTO

Operação do Gaeco apura contrato de R$ 1,5 milhão entre prefeitura e escritório de advocacia