quinta, 16 de janeiro de 2025
Dourados
28ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Terremoto de 8,8 graus mata ao menos 47 pessoas no Chile

27 fevereiro 2010 - 08h01

Um terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu o Chile na madrugada deste sábado (27) e matou ao menos 47 pessoas. A confirmação das mortes foi feita pela própria presidente chilena, Michelle Bachelet, que também declarou estado de catástrofe.

Em Santiago, onde algumas regiões sofreram blecautes, algumas construções ruíram. O epicentro do tremor foi registrado no mar, a cerca de 320 km da capital, na costa de Maule. Concepción, segunda maior cidade do Chile, com 100 mil habitantes, está a cem quilômetros do epicentro.

A reportagem do Bandnews TV tentou entrar em contato com a embaixada brasileira em Santiago, mas os telefones não funcionam. Na recepção da empresa aérea Lan Chile no aeroporto de Guarulhos, os funcionários também não têm informações - apenas que os voos estão cancelados. A informação dos cancelamentos de pousos e decolagens em Santiago foi passada pelo aeroporto de Lima, no Peru, segundo a funcionária da Lan Chile.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo registraram relatos de tremores na capital paulista. Em Buenos Aires, ao menos um prédio foi evacuado, e a imprensa argentina relata tremores no centro do país, além da capital.

Os países sul-americanos banhados pelo Pacífico estão em alerta de tsunami, assim como os países da América Central e o Japão, que ontem foi atingido por um terremoto de 7,3 graus.

Em 1960, o Chile foi atingido pelo terremoto de 9,5 graus, o maior magnitude já registrado desde que a escala Richter foi criada, em 1935.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Preso na fronteira, brasileiro é expulso pela polícia do Paraguai
REGIÃO 

Preso na fronteira, brasileiro é expulso pela polícia do Paraguai

BIG TECH

Advogado diz que não vai mais representar Meta: 'Loucura neonazista'

NAVIRAÍ

Ossada humana é encontrada em área de preservação ambiental

MERCADO FINANCEIRO

Dólar sobe e fecha a R$ 6,05, de olho em atividade no Brasil

Após discussão, mulher de 26 anos é assassinada a golpes de faca
PARANAÍBA

Após discussão, mulher de 26 anos é assassinada a golpes de faca

EMPREGO

CREA/MS abre concurso com vagas imediatas e salários de até R$ 7,6 mil

AMAMBAI 

Homem é preso ao tentar emitir nova carteira de identidade

EDUCAÇÃO

Quase 3,8 mil pessoas têm nota para o Pé-de-Meia Licenciaturas em MS

CORUMBÁ

Prefeitura é alvo de investigação por inadimplência com o Fonplata

FLAGRANTE

Embarcação com cigarros eletrônicos é apreendida próximo a divisa entre MS e Paraná

Mais Lidas

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

FRONTEIRA

Irmãos são encontrados mortos às margens de estrada vicinal

LEI SANCIONADA

Parque dos Ipês ganha novo nome para homenagear primeiro arquiteto de Dourados

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente fatal se apresenta à polícia, é ouvido e liberado