Prossegue até amanhã, no Teatro Municipal de Dourados, o I Seminário Gênero, Cultura e Diversidade com a participação de universitários da região e os educadores da rede pública que participaram do curso “Gênero e Diversidade na Escola” realizado numa parceria entre Prefeitura de Dourados, Governo Federal, Governo do Estado, Conselho Britânico e Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos.O objetivo do Seminário é discutir e promover ações educativas visando o respeito à diversidade sexual e o combate às várias formas de violação dos direitos humanos de gays, lésbicas e trans-gêneros. Ontem, às 8h30 teve a palestra “Cultura e Diversidade Cultural: Conceitos e Reflexões”, ministrada pelas professoras Alzira Salete Menegat, Marisa de Fátima Lomba de Farias, Luzia Araújo Figueiredo e Odila Schwingel Lange. No período da tarde teve uma mesa redonda que discutiu o tema “A Diversidade na Escola: Propostas e Políticas Educacionais” e “Homossexualidade: Novas Perspectivas”, com os debatedores Rogério Junqueira, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação (MEC), o educador social Edson Almeida; o psicólogo Walter Martins.Hoje, às 8h30 aconteceu a palestra “Diversidade e Saúde: Combate a Discriminação e Auto-Estima” ministrada pela coordenação do programa DST/Aids de Dourados. Á tarde será realizada uma mesa redonda que discutirá “Problemas de Gênero: O Terceiro Sexo?” e “ Trans-gêneros: Constrangimentos, Direitos Humanos, Direitos Constitucionais, Segurança Pública e Inclusão Social” com os debatedores Cris Stefanny, da Associação de Travestis de Mato Grosso do Sul; Beth Fernandes da Associação de Travestis, Transexual e Trans-gêneros de Goiás (ASTRAL); Andréa Stephano da Estruturação/Brasília, e Satine da Associação de Gays, Lésbicas e Trans-gêneros de Dourados. Às 20h00 será exibido o filme “Transamérica”.Na manhã deste sábado, será discutida a importância da militância e a relevância dos movimentos sociais, quando serão formadas equipes para a produção de um documento com propostas de trabalho. Para concluir o seminário será realizada uma plenária para a votação das propostas e posterior encaminhamento.O seminário Gênero, Cultura e Diversidade é uma promoção do Programa Municipal de DST/Aids e da Associação de Gays, Lésbicas e Trans-gêneros de Dourados (AGLTD), com apoio do curso de Enfermagem da Uems e da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced).O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dupla é presa transportando drogas de Ponta Porã para o litoral de Santa Catarina

Homem é preso com 521 quilos de drogas durante fiscalização na BR-060

Exército mantém patrulha de fronteiras mesmo com bloqueio do orçamento

Juventude recebe o Vasco em Dourados e busca segunda vitória na Liga Nacional

Clube Indaiá celebra 59 anos com programação especial para associados e comunidade

Bem posicionado nas discussões geoeconômicas mundiais, MS cria ambiente positivo de negócios

Governo institui Política de Qualidade e Segurança do Paciente no SUS

Operação mira suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil

Construção empregou 2,5 milhões e pagou média de 2,1 salários mínimos

Instituto Sempre Linda abre novas turmas com oportunidade para quem quer ingressar na área da beleza
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Festa Junina vira palco de cultura, gastronomia e diversão

Ex-gerente de banco se torna réu em MS, após ser acusado de desviar R$ 2,3 milhões

