Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Termina amanhã inscrição para Curso Estadual Pré-Vestibular

27 fevereiro 2010 - 08h22

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) informa que estão abertas as inscrições para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV).

As inscrições podem ser feitas via internet através do site da SED, www.sed.ms.gov.br , até amanhã,  dia 28 de fevereiro, às 23 horas. O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição, clicar no ícone salvar, imprimir e anexar os documentos relacionados no Art. 19 e entregar na Secretária da Unidade Escolar onde o candidato fez a opção, até às 21h do dia 1º de março.

As aulas no 1º semestre terão início dia 22 de março. Poderão inscrever-se no CEPV alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso; alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio de escolas públicas; alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio que tenham cursado o maior número de anos escolares na Rede Pública.

De acordo com o edital, caso a demanda seja maior que o número de vagas, será utilizado como critério o melhor desempenho registrado nos anos escolares do ensino médio cursados em escolas públicas.

Para validar a inscrição, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de Inscrição (formulário); declaração da unidade escolar em que esteja cursando o 3° ano do ensino médio e/ou última fase da EJA médio; cópia do comprovante de conclusão do ensino médio e/ou EJA médio em escolas públicas; comprovante de que seja egresso do ensino médio e/ou EJA médio, e que tenha cursando o maior número de anos escolares em escolas públicas.

Estão estipuladas cotas de vagas de até 15% à população indígena, de até 25% para a população afrodescendente e até 10% para pessoas com necessidades educacionais especiais. A SED informa ainda que os candidatos não selecionados irão para lista de espera e serão chamados à medida que surgirem vagas. Em 2009, o CEPV teve mais de 4 mil alunos em todo do Estado.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Pai recebe vídeo de bebê sendo forçado a beber pimenta e denuncia
INFLUENZA
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho
TRÊS LAGOAS
Polícia investiga morte de bebê de seis meses após queda de carrinho
ECONOMIA
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
TRÁFICO
Polícia apreende 743 quilos de maconha que seguiria para a Capital
RECURSOS
Estado repassa R$ 6 milhões para auxiliar ações na saúde de Dourados
ECONOMIA
Novo Plano Decenal de Energia trará ajustes por causa da pandemia
DOURADOS
Bancários empossam nova diretoria no domingo

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido