As tendências que estimulam o debate ideológico dentro do PT estão procurando se acomodar, também, na administração petista de Dourados, exercida pelo prefeito Laerte Tetila, ele próprio ligado à ramificação denominada “Articulação de Esquerda”, uma das que deu origem aos fundamentos básicos do partido. Hoje há pelo menos cinco grupos que defendem suas teses nos encontros partidários e procuram aprofundá-las no exercício do mandato.
Além da “Articulação”, que possui como expoentes o secretário de Governo, Renato Nogueira e a secretária de Educação, Maria Dilnéia, o deputado federal João Grandão mandou buscar as teses da forte “Democracia Socialista”(DS) gaúcha para ampliar os espaços do diretor da Agência de Comunicação, Ribeiro Arce e do adjunto da professora Dilnéia, Antônio Leopoldo, na administração.
Correndo por fora, como uma espécie de “oposição” dentro do PT, a tendência “Unidade na Luta” conseguiu eleger a vereadora Margarida Gaigher, sob inspiração do atual secretário estadual de Educação, professor Antônio Carlos Biffi, com muito mais ligações ao Governo estadual do que municipal. Os “Independentes”, personificados pelo chamado “grupo do CEUD”, com o vereador Wilson Biasotto à frente, buscam caminhar em faixa própria, mas são aliados preferenciais da “Articulação de Esquerda”.
Mais recentemente, uma parte da intelectualidade cultural do PT, com “Boca” Venâncio, instalado na Funced, onde o comando pertence ao grupo do deputado João Grandão e o professor Erisvaldo Ajala, posicionado na Secretaria de Educação, sob os olhares da professora Dilnéia, decidiram implantar a tendência “O trabalho”, da linha trotskista do PT. Todos esses grupos estão empenhados agora na discussão do sucessor do atual presidente do diretório municipal petista, professor Ênio Ribeiro, que também compõe a “DS”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS e mais 17 Estados fazem adesão à campanha contra assédio sexual no carnaval
Helicóptero e sonares reforçam buscas por vítimas de naufrágio em Manaus

Mulher fica gravemente ferida após colisão entre moto e carro
Projeto aumenta pena de importunação sexual na frente de criança

Seminário reúne especialistas e mobiliza 29 municípios para fortalecer a rede de saúde mental

Pé-de-Meia Licenciaturas: cadastro para participar começa amanhã

Adolescente de 13 anos é agredida pelo ex-namorado de 20

Detranzinho prorroga as inscrições para 2026
Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais no carnaval
ALDEIA BORORÓMPMS firma parceria com escola indígena para fortalecer a educação inclusiva em Dourados
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param
