O presidente da República, Michel Temer, retornou neste sábado (30) a Brasília de viagem de um dia a São Paulo para discutir com advogados estratégia de defesa para a segunda denúncia, que será analisada pela Câmara dos Deputados nas próximas semanas.
Temer é alvo de uma segunda denúncia da Procuradoria Geral da República, desta vez por organização criminosa e obstrução à Justiça. Caberá à Câmara autorizar ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a analisá-la. Além dele, a denúncia envolve ainda os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil).
O presidente foi notificado na quarta-feira (27) pela Câmara sobre a chegada da denúncia. A defesa dele terá prazo de até dez sessões do plenário para apresentar os seus argumentos à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que apreciará o caso antes de enviá-lo ao plenário.
O presidente pousou por volta de 11h40 deste sábado na capital federal e seguiu para o Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República, onde mora. Assim que chegou, ele já recebeu Moreira Franco.
Antes, pela manhã, ele havia se reunido em São Paulo com o consultor político e amigo Gaudêncio Torquato. O tema do encontro não foi divulgado.
Segundo o Palácio do Planalto, o presidente não tem, por enquanto, compromissos oficiais neste fim de semana, apenas agenda privada.
Segundo o Blog da Andréia Sadi, o presidente foi a São Paulo tratar da denúncia. Ele se encontrou na tarde de sexta com os advogados Antonio Claudio Mariz, que deixou sua defesa na semana passada, e Eduardo Carnelós, seu novo defensor.
Embora tenha deixado a causa, Mariz segue como um dos principais conselheiros do presidente. O advogado alegou conflito de interesse por ter atuado na defesa do doleiro Lúcio Funaro.
Funaro fez uma delação premiada – homologada pelo STF – e parte dos depoimentos serviu para basear a segunda denúncia contra Temer.
Temer também recebeu na sexta a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP). A parlamentar foi a única tucana da bancada paulista a votar a favor de Temer na primeira denúncia na Câmara dos Deputados.
O presidente aproveitou ainda a sua ida a São Paulo para fazer exames de rotina no Hospital Sírio Libanês.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
