Menu
Busca sexta, 30 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Técnicos da UFGD participam do Curso de "Noções de Administração Pública"

20 julho 2007 - 08h13

Técnicos administrativos estão participando do II Módulo do curso de capacitação “Noções de Administração Pública”, ministrado pelo Professor César Augusto Silva, coordenador do curso de Direito da UFGD. Os servidores irão para a metade deste módulo a partir da próxima semana. Ao todo, serão 30 horas de aulas, que acontecem às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30, na Unidade I da UFGD.

Após o levantamento das necessidades e aptidões de cada servidor da UFGD, em relação às transformações da universidade, a atual administração entende a importância de exigir capacitação permanente e continuada dos servidores técnico-administrativos e docentes. Essa capacitação possibilitará qualidade e competência na execução de suas atividades, potencializando o desempenho individual e coletivo. O programa de Capacitação e Aperfeiçoamento deverá contemplar a participação de todos os servidores.

O Processo de Capacitação compreende também, além de cursos e palestras, o incentivo ao Programa de Educação Formal a partir do perfil educacional do servidor, visando o continuo dos níveis de escolaridade. Dessa forma, o servidor técnico-administrativo será estimulado a cursar graduação e pós-graduação, com oferecimento de vagas ou cotas, cujo ingresso dará por processo seletivo de acordo com necessidades que este servidor terá para o crescimento profissional que venha contribuir para suas funções na Instituição.

Cabe a unidade de capacitação levantar, periodicamente, as necessidades de treinamento, junto às unidades administrativas da UFGD e aos servidores lotados em suas respectivas unidades. São consideradas atividades de capacitação cursos presenciais e à distância, projetos de capacitação, treinamentos, estágios, encontros, seminários, visitas em missão de trabalho e congressos que contribuam para o desenvolvimento do servidor e que atendam aos interesses da Instituição.

A seleção do servidor para participar dos Cursos de Capacitação será estabelecida em critérios que correspondem pelo maior tempo de serviço, qualificação mais baixa, não participação em curso nos últimos 18 meses e a não participação em duas atividades de capacitação ou qualificação.

Serão oferecidos certificados para os servidores que tiverem freqüência em 75% do curso. Compete à Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por intermédio da Unidade de Capacitação – Seção de Gestão de Desempenho/DIDAS, desenvolver e promover mecanismos visando a apoiar e incentivar o servidor a realizar cursos para elevação de seu nível de escolaridade, em especial, a educação formal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÚMEROS DA PANDEMIA
Mortes por Covid passam de 555 mil; média é menor desde fevereiro
Estudante de Medicina é rendido e sequestrado por dupla armada
COVID-19
Servidores vacinados do judiciário deverão retornar ao trabalho presencial
Homem é multado em dez mil reais por construção de rancho e área de lazer em área de proteção
CRIME AMBIENTAL
Homem é multado em dez mil reais por construção de rancho e área de lazer em área de proteção
Dourados vai liberar acesso a estabelecimentos apenas para pessoas vacinadas
PANDEMIA
Dourados vai liberar acesso a estabelecimentos apenas para pessoas vacinadas
CONSEQUÊNCIA
Estudo brasileiros encontra coronavírus na retina de humanos
TRÁFICO
Caminhão boiadeiro que seguia para o Maranhão é apreendido com maconha
PARCERIA
Governador abre diálogo com os EUA para investimentos no Pantanal
IVINHEMA
Homem oferece passeio de carro e estupra menino de 12 anos com deficiência
POLÍCIA
Durante rondas e policiamento, polícia cumpre mandados e recupera moto furtada

Mais Lidas

ACIDENTE DOMÉSTICO
Após discussão com entregador jovem acaba ferido
PEDRO JUAN
'Justiceiros' voltam a atacar na fronteira e matam adolescente
DOURADOS
Motorista que fugiu após atropelar motociclista no centro não possuía CNH
CLIMA
Dourados bate recorde de frio no ano com geada forte