Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

TCE implanta serviço de atendimento e consultas online

26 fevereiro 2010 - 16h12

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE /MS) disponibilizou em seu site um novo serviço. Trata-se do “Atendimento ao Usuário” voltado para os usuários cadastrados. O objetivo desse serviço é auxiliar e facilitar o atendimento e consulta via internet. De acordo com o Chefe da Assessoria de Informática, Ari Silvio Alves de Lima, este serviço faz parte da Política Corporativa de Segurança da Informação do TCE/MS (PCSI) implantada recentemente pelo presidente, conselheiro Cícero Antônio de Souza.

Trata-se de um serviço para atender as necessidades dos usuários. Através dele os servidores e jurisdicionados cadastrados poderão registrar suas dúvidas sobre o uso de programas e sistemas, assim como comunicar defeitos de hardware, computadores, impressoras e outros. Anteriormente isto era feito por telefone, sem maiores controles de entrada e sem possibilidade do usuário acompanhar o atendimento de sua reclamação.

A Assessoria de Informática do TCE/MS iniciou no dia (22.02.10) o treinamento para o serviço “Atendimento ao Usuário” no site. Aproximadamente 20 pessoas já foram treinadas para a utilização da nova ferramenta. De acordo com coordenador do treinamento, Dumas Fernandes Xavier, todos os servidores do Tribunal serão capacitados nas próximas semanas para melhor utilização do serviço. Segundo ele, até o mês abril as solicitações ainda poderão ser feitas por telefone e, a partir desta data, somente pela internet.

Com essa nova ferramenta o registro das solicitações será feito automaticamente via internet permitindo que o setor de informática faça um acompanhamento interno, assim como poderá gerar cadastro das principais dúvidas e reclamações, acompanhamento do prazo de atendimento, melhorando a eficiência do setor. A equipe é composta por sete profissionais com qualificação, possuindo conhecimentos e técnicas que lhes permitem verificar e resolver problemas de informática.

Para utilizar o serviço basta acessar o site www.tce.ms.gov.br, na coluna Serviços e Consultas e clicar no Atendimento ao Usuário, fazer o login na página e escolher a opção do produto e enviar a solicitação desejada nas seguintes áreas: Cadastrado de Jurisdicionados (CJUR), responsáveis e acessos; Sistema de Legislação Eletrônica (ELEGIS) ( Banco de leis) Infraestrutura- Serviços executados pelo C.P.D da ASSINF; LRF – Análise dos dados produzidos pela LRF; LRF- Captura- Sistema para recepção eletrônica de dados da LRF; Portal TCE- Portal de Serviços do TCE ; SCP- Sistema de Controle de Processos; SICAP- Sistema de Controle de Atos de Pessoal e Treinamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados