Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99257-3397

TCE aprova contas da Sanesul e diz que empresa é rentável

04 março 2011 - 08h58


O TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou por unanimidade as contas da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) referentes ao ano de 2009. O conselheiro-relator do processo, Iran Coelho das Neves, afirmou que "a empresa se apresenta rentável nas suas atividades operacionais e fiscais", emitindo voto de "contas regulares". A avaliação do relator foi acompanha pelos demais conselheiros e pelo Ministério Público de Contas.

Para emitir o parecer, o TCE analisou as demonstrações contábeis da empresa, os contratos, as medições do andamento das obras, o balanço, o relatório da administração, as movimentações financeiras, dentre outros dados. O Tribunal destacou que o lucro líquido da empresa em 2009 foi de R$ 38,8 milhões. "Situação positiva, que também se repetiu nos dois exercícios anteriores", explica o conselheiro Iran no documento, destacando o lucro crescente da empresa a partir de 2007, quando a atual diretoria assumiu.

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, avalia que o julgamento do TCE comprova o trabalho sério realizado pela empresa. "Assumimos a Sanesul com a missão de arrumar a casa e, ano a ano, estamos conseguindo. A aprovação das nossas contas pelo TCE comprova que, além de garantirmos o crescimento da empresa, também estamos cumprindo rigorosamente o que determina a lei. Isto significa que o trabalho e a eficiência da Sanesul garantiram, não só a recuperação financeira da empresa, mas a implantação de uma boa administração, pautada pela lisura e cuidado com o dinheiro público", afirma.

Barbosa destaca que a empresa tem conseguido conquistas importantes para o saneamento. Até 2014, as principais cidades do Estado (Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã) terão índice de até 100% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto.

O presidente enumera ainda as demais conquistas da Sanesul, relatando que desde 2007 já foram reformados 179 reservatórios, adquiridos mais de 300 mil hidrômetros, perfurados mais de 80 poços - que solucionam a falta de água em diversos municípios - e comprados mais 186 veículos novos.

Barbosa também explica que as 121 localidades abastecidas pela empresa têm 99% de cobertura com água tratada e informa que a Sanesul vai dobrar a rede de coleta de esgoto existente no Estado, que passa de 869 quilômetros para 2.194 quilômetros, um avanço de 152%.
 José Carlos Barbosa conclui explicando que todos os municípios do Estado estão recebendo investimentos da empresa. "Estamos preocupados em atender a todas as cidades, pois é direito de todos o acesso ao saneamento", explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Unimed Dourados lança novo site para beneficiários e cooperados
SAÚDE & BEM-ESTAR
Unimed Dourados lança novo site para beneficiários e cooperados
Proposta cria incentivo financeiro para estudantes do ensino médio
POLÍTICA
Proposta cria incentivo financeiro para estudantes do ensino médio
Câmara aprova projeto que prevê pagamento proporcional em pedágios
POLÍTICA
Câmara aprova projeto que prevê pagamento proporcional em pedágios
Covid-19: PF investiga desvio de medicamentos para intubação no Amapá
PANDEMIA
Covid-19: PF investiga desvio de medicamentos para intubação no Amapá
Venda de veículos tem queda de 7,5% em abril, diz Anfavea
ECONOMIA
Venda de veículos tem queda de 7,5% em abril, diz Anfavea
DOURADOS
Contrato de gestão da Funsaud vence em junho e conselho faz alerta
MARACAJU
Anta de 200kg é resgatada após cair dentro de piscina de clube
VACINAÇÃO
"Dia D" de vacinação contra a Influenza será amanhã em Dourados
CONTRABANDO
Polícia apreende carga com 17 mil pacotes de cigarros do Paraguai
DOURADOS
Balanço contábil de 2020 da endividada Funsaud ainda não foi finalizado

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo