terça, 21 de janeiro de 2025
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Suspensos benefícios de inativos que não se recadastraram

15 fevereiro 2010 - 11h23

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) divulgou a relação com 119 nomes de servidores inativos que devem perder o benefício de fevereiro por não terem comparecido a uma agência do Banco do Brasil para atualizar os dados cadastrais. A lista da Ageprev está disponível no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, dia 12 de fevereiro.

De acordo com a Ageprev, o prazo limite para atualização no cadastro é o mês de aniversário do servidor. Os benefícios suspensos em fevereiro são referentes aos segurados que aniversariam neste mês e não efetuaram a atualização para continuar recebendo o provento do governo do Estado. A convocação para a atualização dos dados junto aos bancos foi divulgada em julho e novembro do ano passado.

A atualização dos dados cadastrais pode ser feita em qualquer agência do Banco do Brasil dentro do território nacional. Então, mesmo que o servidor inativo esteja em outro Estado, ele pode procurar o banco para não perder o benefício. Aqueles que já tiveram o pagamento suspenso ainda podem efetuar o recadastramento para voltar a receber o benefício da Ageprev.

O recadastramento é feito para que sejam reorganizadas as informações sobre os servidores beneficiados e para fazer o calculo atuarial dos recursos repassados em benefício.

Ageprev

Operando desde o setembro de 2008, a Ageprev substitui o Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (MSPrev). A agência foi criada para atender a uma exigência da Constituição Federal e do Ministério de Previdência Social que previa a existência de uma unidade gestora única para administrar a concessão dos benefícios para os servidores estaduais.

Antes, a tarefa era realizada de forma autônoma pelos recursos humanos de cada secretaria. Cada unidade retinha a contribuição e pagava o benefício. O recadastramento faz parte da reformulação da agência. A ação deve atingir cerca de 18 mil servidores inativos.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

OMS espera que Trump reconsidere saída dos EUA da entidade

Brasil, Argentina, Chile e Paraguai se reúnem em MS para discutir integração e desenvolvimento
ROTA BIOCEÂNICA

Brasil, Argentina, Chile e Paraguai se reúnem em MS para discutir integração e desenvolvimento

Brasil e Singapura assinam acordo de regionalização para comércio de carne suína
ACORDO

Brasil e Singapura assinam acordo de regionalização para comércio de carne suína

Justiça valida decreto que proíbe serviço de mototáxi por aplicativo
SÃO PAULO

Justiça valida decreto que proíbe serviço de mototáxi por aplicativo

MS moderniza controle de queimadas e fortalece prevenção a incêndios florestais
COMBATE

MS moderniza controle de queimadas e fortalece prevenção a incêndios florestais

ARTIGO

Por que nosso corpo é Templo de Deus?

BRASIL

Projeto fixa prazo de 15 anos para cabos elétricos e de telefonia serem exclusivamente subterrâneos

BONITO

Promotoria de Justiça investiga pesqueiro irregular à margem do Rio Miranda

INCLUSÃO

Equipes de MS participam de competição nacional de vôlei adaptado

PANDEMIA

Covid faz segunda vítima do ano em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

VIOLÊNCIA

Técnica de enfermagem fratura costela ao ser agredida por paciente na UPA de Dourados

LUTO NA MÚSICA

Morre aos 33 anos Rodolfo Fávero, 'a voz bruta do sertanejo'

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MAIS UMA VÍTIMA

Morador de Dourados tem prejuízo de quase R$ 15 mil após cair em golpe por mensagens