terça, 14 de abril de 2026
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FORMULA 1

Super domingo da F-1 começa com Nico Rosberg na pole do GP dos EUA

25 outubro 2015 - 16h00

Nico Rosberg começou o 'super domingo' da Fórmula 1 na frente e vai largar na pole do GP dos Estados Unidos, com largada às 17h pelo horário de Brasília. Lewis Hamilton larga em segundo e Daniel Ricciardo em terceiro.

Entre os brasileiros, Felipe Massa foi o nono com a Williams e Felipe Nasr ficou na 17ª colocação no grid, depois de ter andado em apenas um dos treinos livres. Porém, ambos lucram com as punições das Ferrari pela troca dos motores: Massa larga em sétimo e Nasr, em 16º.

O GP dos Estados Unidos pode decidir o campeonato com três provas de antecipação. Lewis Hamilton precisa fazer nove pontos a mais que Sebastian Vettel e dois a mais que Nico Rosberg para se sagrar tricampeão.

Q1

Com a pista muito molhada, os carros foram à pista para a classificação 5h antes da corrida, depois do treino ter sido adiado no sábado também devido à chuva. Os pilotos reclamavam bastante das condições em uma sessão que acabou sendo interrompida após cinco minutos após Carlos Sainz perder o controle de sua Toro Rosso e bater.

Antes da bandeira vermelha, Hamilton era o primeiro, seguido pelas Red Bull e por Verstappen, mas apenas 11 pilotos tinham completado voltas. No reinício do treino, todos foram rapidamente à pista com a expectativa de que a chuva apertasse no final do Q1.

Apesar da água não ter caído tão forte como o esperado, Vettel perdeu o controle do carro na curva 10 e tocou o muro, mas seguiu no treino. No mesmo setor, outros pilotos também tiveram trabalho para segurar seus carros.

Vettel acabou se salvando por pouco, com Sainz, as Manor e as Sauber eliminados. Marcus Ericsson rodou em sua última tentativa e acabou atrapalhando Felipe Nasr, que foi o 17º.

Q2

A mesma curva em que Vettel escapou no Q1 ainda faria outras vítimas na segunda parte do treino. Nico Hulkenberg e Jenson Button quase escaparam no local e a falta de aderência era clara. Kimi Raikkonen chegou a rodar, reclamando de aquaplanagem. Nem mesmo o líder do campeonato conseguiu segurar o carro: Hamilton também viu a pista ao contrário, mas conseguiu prosseguir no treino.

Mesmo com as reclamações dos pilotos via rádio - Vettel cheegou a pedir a bandeira vermelha - o treino prosseguiu e Rosberg bateu Hamilton, com as Red Bull logo atrás e o alemão da Ferrari em quinto. Felipe Massa conseguiu passar para a última parte da classificação, ao contrário de seu companheiro Valtteri Bottas, que foi eliminado junto de Alonso, Grosjean, Button e Maldonado.

Q3

Atendendo aos apelos, o carro de segurança entrou na pista para checar as condições e o treino foi atrasado para que um caminhão pudesse tirar o excesso de água. A direção de prova, contudo, decidiu não realizar a sessão e a classificação ficou definida com a posição do Q2 para definir o grid de largada. Com isso, Rosberg fez a quarta pole da temporada, seguido por Hamilton e Ricciardo, Kvyat ficou com o quarto lugar e Perez largará em quinto.

O GP dos Estados Unidos tem largada às 17h e será transmitido pelo Placar UOL Esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Morador encontra ossada humana enquanto colhia madeira
REGIÃO

Morador encontra ossada humana enquanto colhia madeira

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.996 da Mega-Sena
LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.996 da Mega-Sena

Ação conjunta intercepta ônibus para deslocamento de estrangeiros
CORUMBÁ

Ação conjunta intercepta ônibus para deslocamento de estrangeiros

Novas regras de consignado para servidores entram em vigor
BRASIL

Novas regras de consignado para servidores entram em vigor

Polícia apreende quase uma tonelada de maconha em veículo
NOVA ALVORADA

Polícia apreende quase uma tonelada de maconha em veículo

PEÇONHENTO

Escorpiões: como evitar acidentes e o que fazer em caso de picada

ACIDENTE

Pedestre morre após ser atropelado por carreta na BR-262

SEU BOLSO

Mais de 47 milhões ainda têm dinheiro esquecido nos bancos

DOURADOS

Justiça concede liberdade a paranaense presa com skunk

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai a R$ 4,99 com expectativa de negociações entre EUA e Irã

Mais Lidas

CIDADÃO

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

FRAUDE ELETRÔNICA

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação