O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou, no Diário da Justiça eletrônico (DJe), a convocação para uma sessão extraordinária do Pleno, às 16h do dia 1º de fevereiro, para discutir o retorno das atividades presenciais no tribunal.
A sessão do Pleno será realizada de forma híbrida e terá início logo após a sessão da Corte Especial que marca o início do ano judiciário no STJ. A convocação foi assinada pelo vice-presidente, ministro Jorge Mussi, no exercício da presidência.
O retorno das atividades presenciais na corte – entre elas, as sessões de julgamento –, foi definido pelo Pleno do STJ no dia 21 de outubro. Na ocasião, os ministros citaram a queda do número de infectados e mortos pela Covid-19 como fatores que permitiriam a medida. Após a decisão, o tribunal publicou a Resolução STJ/GP 33/2021.
Diante do aumento vertiginoso dos casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, provocado pela variante Ômicron, e após diálogo com o presidente do tribunal, ministro Humberto Martins, e demais ministros, o vice-presidente Jorge Mussi considerou adequada a convocação da sessão extraordinária para nova deliberação sobre o assunto.
Jorge Mussi ressaltou que os presidentes de colegiados do STJ – Turmas e Seções - possuem autonomia para determinar medidas de contenção à Covid-19 na organização das sessões de julgamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com marido e filho presos, polícia faz reconstituição de feminicídio

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

Páscoa deve movimentar R$ 27,7 milhões com presentes e comemorações em Dourados

Debate aponta carência de atenção integral para pessoas com doenças raras

Forças policiais realizam nova ofensiva contra grupo suspeito de sequestro e possível execução

Projeto de lei estabelece regras para combater o ódio contra mulheres na internet

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

Não silenciem as mulheres

Jararaca é encontrada dentro de residência em Itaporã

Podcast com temática voltada à comunidade indígena é lançado em Dourados
Mais Lidas

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

Retorno das atividades presenciais na corte entre elas, as sessões de julgamento , foi definido pelo Pleno do STJ no dia 21 de outubro - Crédito: Divulgação/STJ