Menu
Busca domingo, 01 de agosto de 2021
(67) 99257-3397

Speed Way em Bela Vista: 7ª Etapa do Estadual

20 julho 2007 - 13h42

Sentinela do Apa, situada na fronteira com o Paraguai, a cidade de Bela Vista vai sediar a 7ª. Etapa do Campeonato Estadual de Speed Way. A realização é da Prefeitura Municipal e do Moto Clube de Bela Vista, com supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).

Os cerca de 23 mil bela-vistenses vão poder assistir ao confronto entre grandes nomes do motociclismo estadual. Adriel Celant Espíndola (Coronel Sapucaia) lidera a categoria 125 Cc com 112 pontos e duas vitórias nesta temporada. O tacuruense Fábio Rodrigues (1 vitória) tem 105 pontos e vai brigar pelo pódio em Bela Vista.

Branco Lorenzetti, de Amambai, lidera a categoria Nacional após 3 vitórias e o total de 112 pontos. Flavio Pimenta (Dourados) está em segundo com 85 e Diego Pich (Rio Brilhante) é o terceiro colocado com 82.
Na categoria Sênior, o ponta-poranense Luiz Barone reassumiu a liderança da categoria após conseguir sua primeira vitória em 2007 na 6ª. Etapa em Miranda. Barone tem 87 pontos contra 83 do piloto Walter Lima (Nova Andradina), que já conquistou duas vitórias nesta temporada, mas não competiu em Miranda.

Equilíbrio disfarçado: Assim deve ser analisado o ‘empate’ entre Fabiano Bertiel (Tacuru) e Carlos Eduardo (Sete Quedas), ambos com 100 pontos nesta temporada. Carlos venceu 4 vezes contra uma vitória de Bertiel, justo aquela na qual o líder não participou. Mas deve-se considerar a presença do piloto Thiago Pegorari (Ponta Porã) que, com 72 pontos, é ameaça certa para os líderes.

Motivo: Carlos Eduardo deverá se afastar das pistas em setembro para tratamento médico, abrindo caminho para Fabiano. Mas Thiago deverá ‘enrolar’ o cabo do acelerador para não perder Bertiel de Vista. Isso promete corrida das boas lá em Bela Vista. Vale a pena conferir.

A Femems agradece a parceria e o apoio pela realização desta Etapa em Bela Vista, ao prefeito José Garibaldi da Rosa Neto (PDT) e ao Moto Clube de Bela Vista. Cabe ressaltar que o prefeito Garibaldi investiu na infra-estrutura do circuito de speed way de Bela Vista, apoiando a ação daquele Moto Clube e possibilitando ótimas condições para realização de mais uma Etapa desta sensacional temporada 2007 de Speed Way.

A Corrida faz parte do calendário comemorativo pelos 99 anos de fundação do município. Na verdade, Bela Vista foi fundada no dia 03/10/1908, mas comemora-se oficialmente a data de 20 de julho (data do Padroeiro Santo Elias) como marco da emancipação político-administrativa de Bela Vista.

Confira a programação desta 7ª. Etapa: Treinos oficiais no sábado (21) a partir das 15h e, no domingo (22), das 9 às 11h. Largada da primeira bateria prevista para as 12h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto cria cadastro nacional de pessoas com doenças demenciais
SAÚDE
Projeto cria cadastro nacional de pessoas com doenças demenciais
Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes por covid-19 em 24 horas
SAÚDE
Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes por covid-19 em 24 horas
Comissão Temporária Covid-19 ouve ministro das Comunicações
POLÍTICA
Comissão Temporária Covid-19 ouve ministro das Comunicações
PRIVACIDADE
Descumprir Lei de Proteção de Dados pode gerar punições a partir deste domingo (1)
Internações por Covid-19 seguem estáveis em Dourados
PANDEMIA
Internações por Covid-19 seguem estáveis em Dourados
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES
Projeto fixa regras para perfis em redes sociais de pessoas falecidas
EDUCAÇÃO
Cursos gratuitos capacitarão mulheres em situação de vulnerabilidade
GERAL
Fóssil de dinossauro é encontrado no interior de SP
POLÍCIA
Mais um é autuado em três dias por maus tratos ao deixar gado sem alimento
GERAL
Manifestações pelo voto auditável reúnem pessoas e várias capitais

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Bilhete ao lado de corpo esquartejado indica próximos "alvos" de criminosos
PARAGUAI
Militares executados na fronteira eram sargentos da FTC
PANDEMIA
Dourados vai liberar acesso a estabelecimentos apenas para pessoas vacinadas
PANDEMIA
Homem e mulher são mais recentes vítimas da Covid-19 em Dourados