Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Sony anuncia celular resistente à água; veja primeiras impressões

08 janeiro 2013 - 18h25

Ainda está cedo para isso, mas eu gostaria de dizer que o novo Xperia Z é o celular mais belo da CES. Coberto em vidro e disponíveis nas cores preto e branco, ele traz para a mente um certo celular da Apple, mas ele ainda destaca-se entre o resto da competição Android.

Aparências de lado, o próximo Xperia Z bem como o Xperia ZL serão os dois smartphones mais fortes da Sony. Eu passei algum tempo com eles na CES e gostei do que vi.

Vamos começar com o Xperia Z. Embora a Sony diga que ambos os celulares são produtos igualmente “premium”, a ênfase especial vai para o maior e resistente à água Xperia Z. Isso mesmo, resistente à água. Quando eu penso nisso, eu lembro daqueles celulares grossos, grandes, cheios de borracha e texturizados. Mas o Xperia Z compreende as especificações militares IP55 e IP57, que além da poeira, suporta ficar embaixo da água (até 1 metro de profundidade) por 30 minutos.

Obviamente, você precisa garantir que todas as portas estejam fechadas antes, mas eles são bem discretas. O aparelho é feito de vidro temperado, este que é protegido por uma película anti estilhaço na traseira e parte da frente. É uma mudança bem-vinda para smartphones que ficam maiores e mais delicados.

Mas o design durável é apenas um dos ótimos recursos que a Sony colocou no Xperia Z. Quando você olha-o pela primeira vez, com certeza você irá focar no belo display de 5'' 1080p. Ao lado do HTC Droid DNA e Huawei Ascend D, é apenas o terceiro celular que vimos com uma resolução vívida como essa. E enquanto o tamanho de sua tela ainda não entra na nossa definição de “phablet”, o Z com certeza passa a sensação de ser um celular – bem grande, mas um celular.

Sob o capô está um processador 1.5Ghz quad-core Qualcomm Snapdragon S4, 2Gb de RAM e 16GB de armazenamento interno expansível via microSD. Ele ainda traz uma câmera de 13 megapixels com HDR. Eu não ainda não vi fotos batidas com a câmera, mas pelo que usei, ela funcionou muito bem. Sem qualquer problema no ajuste de recursos, fotos macro, zoom e vários modos.

A Sony adicionou o modo de bateria Stamina. Ela diz que o modo pode melhorar a autonomia em standby em até quatro vezes ou mais, dependendo dos apps que mais puxam energia. Você também recebe o app Sony Walkman, com funções de um toque para compartilhar músicas, fotos e vídeos via NFC com dispositivos compatíveis.


Sem esquecer dele, o Xperia ZL roda com o mesmo hardware e software do Z. A principal diferença é que o ZL troca toda a construção em vidro por um material plástico fosco, sendo 25% menor que o Z – mas possui até a mesma tela de 5'' 1080p. E enquanto o Xperia ZL não é resistente à água, ele inclui capacidades infravermelho para servir como controle remoto.

Ambos os celulares são grandes competidores no mercado para a Sony. Os preço ainda não foram anunciados, mas em breve saberemos isto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Grupos mais expostos ao contágio terão prioridade para testes rápidos
PANDEMIA
Em MS, médico que deixou Ministério diz que sem isolamento social Covid-19 cresce
BRASIL
Anatel comunica telefônicas que não interrompam serviço a inadimplente
DOURADOS
Inova Unigran desenvolve protótipos de protetores faciais para doar aos profissionais da saúde
PANDEMIA
Barreiras sanitárias registram aumento no fluxo de pessoas de outros estados para feriado em MS
PANDEMIA
Mais 1 milhão de máscaras chegam ao Brasil
ENERGIA ELÉTRICA
Governador anuncia isenção do ICMS da tarifa social e beneficia 142 mil famílias em MS
STF
CNA questiona lei que proíbe pulverização aérea em município da Grande Dourados
PANDEMIA
Estado tem 10 pacientes em leitos de UTI por causa do novo coronavírus
BRASIL
Morre índio yanomami com coronavírus

Mais Lidas

COVID-19
Dourados confirma mais um caso de coronavírus e Estado chega a 89
COVID-19
Dos casos de coronavírus em Dourados, três estão curados e um internado
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí
DOURADOS
Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio e fazer criança como escudo