Oferecendo graduações via Internet desde 2005, a UNIGRAN realizou neste sábado, 15, a colação de graus de formandos de três cursos tecnológicos e dois de licenciatura. As turmas de Tecnologia em Agropecuária, Tecnologia de Negócios Imobiliários, Tecnológico em Produção Publicitária, Pedagogia e Letras compõem-se de alunos de todo o Estado e de várias regiões do país, e foram representadas por 46 acadêmicos, na cerimônia presencial, que aconteceu no salão de eventos da Instituição.
A pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, presidiu cerimônia de outorga de grau. O diretor de graduação à distância, Marcelo Ioris Koche, falou sobre a importância dessa modalidade de ensino, dizendo que sem ela, muitas pessoas no Brasil não teriam acesso ao ensino superior.
Koche falou ainda sobre a proporção que a educação a distância alcançou, muito mais do que o esperado pelo Ministério da Educação. O diretor disse estar satisfeito com mais alunos formados, porque, para ele, o ensino à distância exige ainda mais dos alunos, em comparação com o presencial.
Nirlei Barreto Cheres, 30 anos, formou-se Tecnóloga em Agropecuária. Ela mora em Guia Lopes da Laguna e fazia parte do pólo de Jardim. Com duas filhas pequenas e morando em uma cidade interiorana sua única oportunidade de estudo era o Ensino à Distância.
Ao todo, foram dois anos e meio para se formar. “Eu estudei, eu tinha o material de estudo e acessava a internet a hora que eu queria”, disse ela. Nirlei contou ainda que começou a trabalhar recentemente, pois estava terminando o curso. Ela trabalha agora em um frigorífico da sua cidade, atuando na área em que deseja especializar-se.
“Graças ao meu curso que consegui o serviço. Estou colhendo os frutos já”, falou. Nirlei diz que a UNIGRAN NET possibilitou sua formação e, agora, seu emprego de maneira melhor. “Se não fosse à distância, poderia até conseguir, mas seria bem mais difícil, porque eu não ia poder estar todos os dias presente, porque eu tenho família, criança e não ia poder largar pra estudar”, finalizou.
Considerando todos os pólos da UNIGRAN NET, 207 acadêmicos colaram grau neste sábado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso transportando pacotes de skunk em fundo falso de carro
Projeto que pune 'fura-fila' de vacina é aprovado na Assembleia de MS

MS se aproxima de 700 hospitalizados por coronavírus e UTI's/SUS estão lotadas

Intervenções urbanas de música serão realizadas na Praça Antônio João

PF desarticula grupo especializado em tráfico internacional de drogas

Três são detidos e polícia desarticula rede de comércio de drogas em cidade de MS

MS é o estado que mais aplicou as duas doses da vacina contra a Covid-19

Estado pode ter lei que assegura os direitos das mulheres que sofram perda gestacional

Aberta seleção de médicos, farmacêutico e técnico de enfermagem para atuação na Agepen

Plantio do milho passa de 388 mil hectares e chuva pode atrasar ainda mais
Mais Lidas

Vídeo mostra momento da colisão entre veículos em Dourados

Colisão entre veículos deixa pessoa gravemente ferida em Dourados
