Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Site da UFGD divulga Projeto de Expansão e receber sugestões

03 março 2011 - 15h48

Para facilitar o diálogo com a sociedade, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) disponibilizou no site a apresentação do Projeto de Expansão da UFGD 2011/2020. Esse será um dos mecanismos de debate já que após visualizar o projeto, os internautas poderão enviar e-mails com sugestões e dados para o endereço comunicacao@ufgd.edu.br e as mensagens serão encaminhadas às faculdades de cada área.

Outra ferramenta de troca são as reuniões do reitor Damião Duque de Farias com entidades, instituições e sindicatos, com objetivo de promover a interlocução com a comunidade e deixar o projeto mais plural e democrático.

No mês de fevereiro, a apresentação do Projeto de Expansão foi feito ao conselho diretor da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) e aos jornalistas e publicitários. Já em 1º de março o projeto foi apresentado aos membros do Comitê Regional de Defesa Popular.

“Queremos ouvir a sociedade civil organizada, categorias profissionais e a classe política como forma de instrumento de captação de expectativas, anseios e necessidades aproximando a comunidade da Universidade, trazendo inovação e a aplicabilidade do conhecimento”, enfatizou o reitor da UFGD, professor doutor Damião Duque de Farias.

O PROJETO DE EXPANSÃO

O Projeto de Expansão da UFGD 2011/2020 foi elaborado em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Nacional de Ciência e Tecnologia. Todas as Unidades Acadêmicas da UFGD fizeram seus estudos e discussões que vão permitir dobrar a oferta dos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade, bem como o número de vagas de cursos já existentes.
A produção do documento é de responsabilidade de cada instituição federal. Depois das discussões com a sociedade, ele será referendado pelos conselhos superiores da UFGD e encaminhado ao MEC.
É meta do governo brasileiro fazer com que a sociedade civil organizada se envolva para o crescimento do ensino no Brasil, principalmente do ensino superior. O objetivo é fazer com que 33% dos jovens, com idade entre 18 a 24 anos, estejam matriculados na universidade, sendo 50% deles em instituições públicas, triplicando a oferta de cursos no país. Hoje, apenas 11% desses jovens integram os bancos universitários.
Atualmente, a UFGD conta com 28 cursos de graduação, 14 mestrados e 3 doutorados. A meta é alavancar para mais 17 novos cursos, atingindo 15 mil alunos, e 40 programas de pós-graduação, sendo 20 doutorados, contemplando mais 3 mil estudantes. Somando a isso, ampliar o número de docentes e técnico-administrativos, promovendo um salto extraordinário, gerando riquezas, desenvolvimento, ciência e tecnologia.

Apresentação do Projeto de Expansão da UFGD 2011/2020

http://www.ufgd.edu.br/comunicacao/downloads/apresentacao-do-programa-de-expansao-academica-da-ufgd-2011-2020

E-mail para sugestões: comunicacao@ufgd.edu.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

TECNOLOGIA
WhatsApp vai limitar funções de contas que não aceitarem novas regras
Amigos fazem vaquinha para mãe recomeçar a vida ao lado dos 4 filhos
Agetran faz cerca de 400 abordagens na primeira blitz do Maio Amarelo
DOURADOS
Agetran faz cerca de 400 abordagens na primeira blitz do Maio Amarelo
NAVIRAÍ
Operação multa arrendatário em R$ 12 mil por incêndio em pastagem
IMPEACHMENT
Tribunal absolve governador de Santa Catarina, que reassumirá o cargo
PONTA PORÃ
Baleado, homem cruza fronteira, é socorrido por policiais e morre em hospital
Detran/MS realiza neste sábado mutirão para renovação de CNH
Boliviano líder de grupo atuava no tráfico de cocaína é extraditado ao Brasil
FUTEBOL
Costa Rica faz 3 a 0 no União/ABC e encerra turno do hexagonal na liderança
MEIO AMBIENTE
PMA captura tamanduá-bandeira no banheiro de residência em Itaporã

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo