Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Sinvesul e prefeitura lançam 4ª Expoem no dia 22

09 março 2011 - 14h18

A Prefeitura de Dourados e o Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário, Industrial, Fiação e Tecelagem da Região Sul do Mato Grosso Sul), com apoio do Sebrae, lançam no próximo dia 22 deste mês a 4ª Expoem (Exposição de Empreendedorismo e Moda de MS).

A Expoem será de 5 a 8 de maio, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, localizado na Rua Coronel Ponciano. Este ano o objetivo é atrair pelo menos 55 empresas de Dourados e região, segundo o presidente da Sinvesul, Gilson Kleber Lomba.

O lançamento da exposição será na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a assinatura de dois convênios para fortalecer o setor de confecções de Dourados e região.

A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, observa que a Expoem é uma oportunidade que o município tem para mostrar as potencialidades no setor de vestuário. “Nosso objetivo, em primeiro lugar, é dar apoio para que o evento seja um sucesso e ajude a fomentar a economia e desenvolvimento da cidade”, acrescentou a secretária.

Para ela, a confecção é um setor que tem muito ainda para ser explorado pelo grande número de micro e pequenas empresas distribuídas pela cidade, sem com contar com as indústrias de médio e grande porte. Neire acredita ainda ser possível atrair novas indústrias, o que vai resultar em maior geração de emprego e renda.

Além da feira para comercialização de produtos, a Expoem ainda vai oferecer eventos culturais, roda de negócios, oficinas tecnológicas e praça de alimentação. O evento é o segundo maior de Dourados e o único em moda do município. A expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas visitem a feira.

Convênios

No dia 22 deste mês será assinada a renovação do convênio “APL (Arranjo Produtivo Local) Nova Costura”, um projeto do Sebrae que tem como objetivo prestar consultoria às várias empresas do setor de confecções. O objetivo é conquistar novos mercados, aprimorar a Gestão Produtiva e Financeira e fomentar a mútua cooperação entre as indústrias do APL.

Outro convênio que será assinado no lançamento da Expoem é o projeto da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), em parceria com o Sebrae e Senai. Para esse projeto, que visa beneficiar as empresas incluídas no APL, serão disponibilizados R$ 497.530,00. Os recursos serão disponibilizados pela Finep e Sebrae e executado pelo Senai.

Nesta primeira etapa será adquirida uma unidade móvel para dar apoio técnico e tecnológico para empresas do ramo de vestuário. O principal objetivo é melhorar os processos produtivos e dar oportunidade de maior competitividade às empresas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
GERAL
Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
PANDEMIA
Como fazer suas compras de mantimentos de forma segura
PANDEMIA
Covid-19: o que fazer com as compras quando chegar em casa
CPI
CPI mira vacinas em audiências com Anvisa e Pfizer
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
DIREITOS HUMANOS
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
POLÍTICA
Pauta do Plenário tem três MPs, Loteria da Saúde e proibição de reajuste de medicamentos
SAÚDE
Pesquisa mostra aprofundamento de desigualdades na infância
GERAL
Explosão de gás destrói restaurante em Belém
ASTRAZENECA
Ministério da Saúde anuncia distribuição de doses para próxima segunda
POLÍTICA
Secretaria da Mulher debate situação das domésticas na pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido
ACIDENTE
PRF diz que policial saiu andando de viatura após colisão com carreta
BR-163
Viatura da PRF estava com apenas um ocupante quando colidiu contra carreta