O candidato a presidente do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados), Nilson Araújo Figueredo, que registrou ontem a tarde a chapa “Simsend – o sindicato somos nós” para disputar as eleições do dia 26, está cobrando do presidente da comissão eleitoral Arlindo Escobar a composição das demais chapas.
Além da chapa de Araújo, também se inscreveram para concorrer ao pleito sindical os candidatos Romanci Venâncio, com a chapa “Sindicalismo de verdade” e Sônia Maria Ferreira, com a chapa “Compromisso com o servidor”. O regimento das eleições prevê que a ata com o registro das chapas deveria ter sido feita ainda ontem, após às 17 horas, o que não aconteceu.
O candidato Araújo telefonou para Arlindo Escobar, questionando porque não foi lavrada a ata e recebeu como resposta a justificativa de que esse procedimento poderia ser feito em até 48 horas, apesar do artigo 28 do regimento estipular a exigência “imediata”. Para o candidato, “é preciso conferir bem isso, porque pode ser que alguma chapa esteja incompleta e isso já invalida o seu direito de participar da eleição”.