A Secretaria Municipal de Educação - Semed divulgou na última segunda-feira, as normas que nortearão o processo de convocação e de aulas complementares para professores, em regime de aulas temporárias para o ano de 2010 na Rede Municipal de Ensino – Reme. Pelas normas é vedada a atribuição de aulas temporárias à ocupantes de cargos de confiança.
Os diretores das escolas serão responsáveis por atribuir as aulas complementares, mas a secretaria pode intervir quando julgar necessário. O representante sindical da escola deverá acompanhar todo o processo.
Os professores efetivos terão preferência na atribuição das aulas temporárias de acordo com o objeto de concurso. Os critérios passam pelo tempo de serviço na unidade escolar a que concorre, pelo tempo de serviço no cargo, pelos cursos de capacitação que fez nos últimos três anos e pela
idade.
Caso as vagas não sejam preenchidas pelos servidores efetivos, a unidade escolar terá que informar a Secretaria de Educação até 11 de janeiro sobre as vagas remanescentes.
O profissional efetivo, que não conseguiu aulas complementares na sua unidade escolar, concorrerá com profissionais das outras unidades, em um processo que será coordenado pela Semed.
Os profissionais não efetivos ou os efetivos que não conseguiram aulas complementares, que tiverem interesse em aulas temporárias deverão entregar o curriculum vitae na Secretaria de Educação, no Departamento de Administração Escolar/Núcleo de Recursos Humanos.
Já os profissionais efetivos do quadro de Magistério deverão ser pré-lotados antes do término do ano letivo. Os critérios para esta pré-lotação são os mesmos para lotação dos demais profissionais.
As informações completas sobre as regras para atribuições de aulas podem ser obtidas clicando
aqui, ou no Diário Oficial da Prefeitura no endereço www.dourados.ms.gov.br
.