Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ZONA RURAL

Simone se reúne com assentados de Terenos

27 setembro 2014 - 09h44

Cerca de 300 moradores de oito assentamentos do município de Terenos conheceram no fim desta semana as propostas da candidata ao Senado Simone Tebet (PMDB), num encontro realizado no assentamento Campo Verde, 40 quilômetros distante da cidade.

Na reunião, Simone se comprometeu em ajudar o homem do campo, responsável por colocar o alimento na mesa do brasileiro, mas que ainda tem muitas necessidades. Ela destacou que os assentamentos de Terenos são orgulho para o Estado pela organização e produção. Durante o encontro, a candidata recebeu uma carta de reivindicações das lideranças.

“Infelizmente o homem do campo não tem o tratamento devido e precisamos ajudar, seja na questão do crédito fundiário, ajudando cada vez mais a conquistar a terra, seja na produção e industrialização deste produto, no acesso fazendo com que essa produção chegue aos estabelecimentos comerciais”, elencou Simone Tebet.

A candidata comentou também sobre o lucro justo para o homem do campo. O produto sai do campo geralmente muito barato, mas quando chega na mesa do trabalhador chega muito mais caro. “Então essa diferença precisa acabar, por isso precisamos ter um olhar mais especial. Esse é o nosso compromisso”, afirmou Simone.

Simone Tebet também destacou a importância da agroindústria para agregar valor ao produto do campo e gerar mais renda ao trabalhador rural. “Quem produz o leite, por exemplo, pode através da cooperativa fazer aqui o requeijão, o queijo minas, o doce de leite. Mesma coisa com os outros produtos. Se vocês souberem higienizar o produto e empacotar, podem colocar no supermercado com preço maior. Assumo um compromisso de ajudá-los no processo de desenvolvimento da zona rural, da agricultura familiar”.

São propostas da candidata também para o campo melhor estrutura nas escolas rurais, cursos profissionalizantes, infraestrutura com a construção de casas populares, garantir água e energia elétrica nos assentamentos e levar o apoio de patrulhas mecanizadas para a produção.

Apoio

No encontro, a prefeita de Terenos, Carla Castro Rezende Diniz Brandão manifestou o seu apoio à candidata e falou das conquistas e ainda das dificuldades do homem do campo.

Já a integrante da Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte e Leiteira Familiar (Cooplaf), Lucélia de Almeida falou em nome das famílias dos assentamentos de Terenos e destacou alguns anseios da comunidade, como a organização de um Centro de Processamento de Alimentos para escoar a produção aos mercados de Campo Grande, agregar valor ao preço do leite e ter uma assistência técnica contínua para a produção leiteira. “No Senado a Simone vai poder nos ajudar direcionando as emendas. Ela conhece as necessidades da gente de ponta a ponta”, afirmou.

Alice da Silva Nunes, de 50 anos é moradora do Assentamento Santa Mônica há oito anos. No local ela cultiva legumes e leva a produção uma vez por semana para Campo Grande. “Precisamos de mercado para garantir a venda, e ainda mais facilidade no escoamento da produção. Acredito muito na Simone e sei que ela vai nos ajudar”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais
FÁTIMA DO SUL
Homem grava vídeo para inocentar esposa: "Erro meu, bebi demais"
IMUNIZANTE
Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação em adolescentes

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central