O vereador e presidente da Câmara Municipal de Dourados, Sidlei Alves, emitiu uma nota na tarde de hoje sobre acusações recentes feitas por meio de notícias veiculadas pela imnprensa local. Veja na íntegra:
EM RESPEITO AO POVO DO MATO GROSSO DO SUL
Diante das recentes notícias veiculadas pela imprensa local, o vereador Sidlei Alves da Silva, presidente da Câmara Municipal de Dourados, MS, vem a público esclarecer o que abaixo segue:
1 – Nosso país possui uma Constituição Federal que, em seu artigo 5º, incisos LIII, LV e LVII assegura que “ninguém será processado nem sentenciado senão pela autoridade competente”; “aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes” e “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.
2 – Logo, o Ministério Público, embora acuse, não condena. A imprensa, embora divulgue, não condena e o judiciário, embora tome conhecimento, deve dar, a quem é acusado, pleno direito de defesa.
3 – Considerar alguém culpado antes que haja uma sentença transitada em julgado é um desrespeito ao estado democrático de direito e pode abrir precedentes ímpares que não interessam à democracia e à estabilidade jurídica de um país.
4 – O vereador SIDLEI ALVES DA SILVA ainda não foi citado. Logo, só tem conhecimento das acusações pela imprensa, que não se sabe a que título e no interesse de quem está sendo municiada com informações e a que título e no interesse de quem tem feito tanto alarde a respeito de casos que ainda estão sub-judice.
5- Afirma que não praticou qualquer tipo de ilegalidade, que jamais agiu com DOLO ou MÁ FÉ, muito menos com CULPA e que, durante o processo que se desenvolverá e tão logo tome conhecimento oficial do que efetivamente está sendo acusado, fará sua defesa e, ao final, provará sua INOCÊNCIA.
6 – Assegura a seus amigos eleitores que continua sendo o político íntegro e bem intencionado que todos já conhecem e que os mesmos podem ficar tranquilos quanto ao resultado do processo instaurado.
Dourados, MS, 19 de agosto de 2009.
SIDLEI ALVES DA SILVA
Deixe seu Comentário
Leia Também

Contribuinte não pode mudar declaração de IR simplificada para completa após prazo de entrega

Ceará lança lista inédita de animais encontrados no estado

Ampliados setores que vão abrir durante lockdown no Distrito Federal

Liminar impede uso da tese de legitima defesa da honra em processos criminais

Bia Ferreira é campeã no Torneio de Strandja, na Bulgária

MPE e Defensoria não se opõem a júri para assassino de ex-secretário

Sexta Turma nega habeas corpus a réu condenado por estupro de vulnerável mesmo sem contato físico
Fábricas de Cultura investem em tecnologia de inteligência artificia

Preso com agrotóxicos é autuado em R$ 180 mil pela PMA
Minas vence Dois irmãos e encara Magnus na final da Supercopa
Mais Lidas

Operação desarticula quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas

Mulher é esfaqueada na região central e encaminhada ao HV em estado grave

Quadrilha é presa com 1,4 tonelada de cocaína e até avião na fazenda de Pavão
