Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Sidlei Alves quer agilizar a Operação Safra

04 março 2010 - 09h53

O vereador Sidlei Alves (DEM), presidente da Câmara Municipal de Dourados, está cobrando da Secretaria Municipal de Obras e da Agência de Gestão de Empreendedorismo (Agesul), do governo do Estado, mais agilidade na Operação Safra para recuperar as estradas vicinais a tempo de garantir o escoamento da safra 2009/2010. O vereador tem dedicado atenção especial à zona rural, priorizando as estradas em suas indicações e solicitações de serviços junto aos órgãos competentes da administração municipal e estadual.
O parlamentar está percorrendo a zona rural para conferir de perto – situação das vicinais. “Sabemos as chuvas intensas dos últimos meses deixaram as estradas em situação crítica, o que tem causado transtornos aos produtores rurais de toda a região”, disse Sidlei ontem, em visita à região.
“Precisamos estar atentos e correr contra o tempo, para que os agricultores não sofram prejuízo por falta de estradas em boas condições para o transporte da produção. Ainda mais agora, que a previsão é de obtermos uma safra recorde, a melhor dos últimos anos”, considera.
Sidlei Alves afirma que os produtores não podem amargar ainda mais prejuízos em virtude da situação das estradas rurais. “A maioria das vezes essas dificuldades se traduzem em prejuízos, seja na perda dos grãos ou na danificação da parte mecânica dos caminhões que se aventuram a trafegar por estradas tomadas por valetas quase intransponíveis”, reclama o presidente da Câmara.
Segundo ele, nunca o setor produtivo rural foi tão dependente de uma operação safra quanto agora. “Mesmo em curso, conforme anunciado pelo próprio governo do Estado, através da Agesul, ou da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras, a operação safra não tem sido eficaz a ponto de atender toda a região, acarretando prejuízos aos agricultores que esperavam com ansiedade pelo início da colheita que seria uma forma de amenizar os prejuízos acumulados nas últimas safras”, conclui.
Moradores visitados ontem pelo presidente da Câmara afirmaram que Sidlei Alves é um vereador sempre presente, que tem demonstrado preocupação com as condições das estradas vicinais. “O Sidlei é o representante do povo e tem buscado alternativas para sanar os problemas enfrentados pelos agricultores”, disse o morador Reinaldo Moreno.



Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Banco deve indenizar por inserir gravame a terceiros sem consentimento
MARACAJU
Mulheres denunciam tarado que se tocava em terminal rodoviário
COVID-19
'Lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo', diz Bolsonaro
DOURADOS
Prefeitura selecionará apresentações culturais para exibições on-line
FUTEBOL
Flamengo e Jesus aparam arestas e acertam renovação até junho de 2021
COSTA RICA
Em reconstituição, ex assume morte de casal, mas alega legítima defesa
QUARENTENA
Moro não poderá advogar por 6 meses e receberá salário de ministro
ECONOMIA
Prazo de pagamento da inscrição no Enem é prorrogado para o dia 10
RIO PIQUIRI
Corpo de adolescente que saiu para pescar sozinho é encontrado em rio
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 1.262 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 31.199

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados