segunda, 20 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Showtec 2010 começa nesta terça-feira em Maracaju

02 fevereiro 2010 - 06h59

Produção Sustentável, Diversificação e as Alternativas Tecnológicas para a produção diante das variações climáticas será o tema do Showtec 2010, que acontece hoje, quarta e quinta-feira, dias 2, 3 e 4 de fevereiro, na Fundação MS em Maracaju. "A questão climática tem trazido desafios aos produtores rurais e é isso que colocaremos em debate", comentou o diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Broch.

O lançamento do evento foi feito pelo governador André Puccinelli, no 22 de janeiro, na Secretaria de Produção e Turismo - Seprotur, em Campo Grande, com a presença do diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, e da secretária de Produção de Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

O investimento para realização da 14ª edição do Showtec é de R$ 2 milhões, volume 33% maior que na edição passada. Somente na infra-estrutura os investimentos serão de R$ 800 mil, com ampliação do restaurante, salas de multi-uso e várias unidades demonstrativas.

O evento será na própria sede da Fundação MS, em uma área de 120 mil m². O público esperado é de 10 mil participantes, a maioria produtores de Mato Grosso do Sul, mas muitos de outros estados, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso e também da Bolívia e do Paraguai.

Dirceu Broch afirma que além do lançamento de novas variedades de soja e milho e de demonstração de técnicas para melhorar o plantio direto, durante o Showtec também serão apresentadas os últimos ajustes tecnológicos voltados à adequação do sistema produtivo às alterações climáticas. Integração de lavoura e pecuária, plantio de florestas, agricultura de precisão, comercialização e consórcio de milho com pastagens também estão entre os vários temas abrangidos.

Serão montadas várias estações do Giro Tecnológico, que são mini-palestras que abordam de forma dinâmica assuntos relacionados aos principais aspectos do sistema produtivo.

Os relatos de produtores que conseguiram atingir alta rentabilidade e sucesso na atividade prometem ser um ponto alto do evento. "É o produtor compartilhando sua experiência com os demais, como desenvolveu seu processo tecnológico e também seu sistema de compra e venda", finaliza o diretor executivo da Fundação MS.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone (67) 3454-2631 .

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos
AQUIDAUANA

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos

EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições para cursos de graduação em 10 municípios

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África
SAÚDE 

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África

PARAGUAI

Identificado terceiro homem morto em confronto em jogo de futebol

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro
LUTO

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro

HISTÓRIA

Editora recebe textos para compor três livros sobre 20 anos da UFGD

CAARAPÓ

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos em ótica

ECONOMIA

Bolsa Família reduz morte de pessoa com transtorno mental, diz estudo

REGIÃO 

Duas partidas fecham hoje a 1° rodada do Estadual de Futebol

OPORTUNIDADES

Funtrab começa semana com quase cinco mil vagas de emprego

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

DOURADINA

Briga durante festa termina com proprietário de sítio morto