Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Showtec 2010 começa nesta terça-feira em Maracaju

01 fevereiro 2010 - 08h15

Produção Sustentável, Diversificação e as Alternativas Tecnológicas para a produção diante das variações climáticas será o tema do Showtec 2010, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, na Fundação MS em Maracaju. "A questão climática tem trazido desafios aos produtores rurais e é isso que colocaremos em debate", comentou o diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Broch.

O lançamento do evento foi feito pelo governador André Puccinelli, no 22 de janeiro, na Secretaria de Produção e Turismo - Seprotur, em Campo Grande, com a presença do diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, e da secretária de Produção de Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

O investimento para realização da 14ª edição do Showtec é de R$ 2 milhões, volume 33% maior que na edição passada. Somente na infra-estrutura os investimentos serão de R$ 800 mil, com ampliação do restaurante, salas de multi-uso e várias unidades demonstrativas.

O evento será na própria sede da Fundação MS, em uma área de 120 mil m². O público esperado é de 10 mil participantes, a maioria produtores de Mato Grosso do Sul, mas muitos de outros estados, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso e também da Bolívia e do Paraguai.

Dirceu Broch afirma que além do lançamento de novas variedades de soja e milho e de demonstração de técnicas para melhorar o plantio direto, durante o Showtec também serão apresentadas os últimos ajustes tecnológicos voltados à adequação do sistema produtivo às alterações climáticas. Integração de lavoura e pecuária, plantio de florestas, agricultura de precisão, comercialização e consórcio de milho com pastagens também estão entre os vários temas abrangidos.

Serão montadas várias estações do Giro Tecnológico, que são mini-palestras que abordam de forma dinâmica assuntos relacionados aos principais aspectos do sistema produtivo.

Os relatos de produtores que conseguiram atingir alta rentabilidade e sucesso na atividade prometem ser um ponto alto do evento. "É o produtor compartilhando sua experiência com os demais, como desenvolveu seu processo tecnológico e também seu sistema de compra e venda", finaliza o diretor executivo da Fundação MS.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone (67) 3454-2631 .


Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha em alta nesta quinta-feira
SETE QUEDAS
Polícia apreende quase 400 kg de maconha sendo trasportada em carro
PRF
Caminhonete roubada após sequestro teria Dourados como destino
BRASIL
Captação da poupança bate recorde em maio
LEGISLATIVO
Sancionada lei que define 12 de novembro como o Dia do Pantanal
ARTIGO
Amor e harmonia na pandemia, o desafio!
PANDEMIA
Onze dias após 'bater' mil casos de coronavírus, MS deve dobrar número
CONTRABANDO
Veículo abarrotado de cigarros é apreendido em barreira policial
OPERAÇÃO TNT
Investigação teve início após PRF desconfiar de valores superfaturados de máscaras
DOURADOS
Após apelo de Reinaldo, Geraldo Resende permanece no governo

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados