Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Showtec 2010 apresenta 50 novas tecnologias rurais

23 janeiro 2010 - 07h59

Cultivares de soja com tolerância genética à seca, novos híbridos de milho e técnicas de agricultura de precisão inéditas são algumas das cinqüenta novas tecnologias que serão apresentadas de 2 a 4 de fevereiro no Showtec 2010, que acontece em Maracaju. As informações fazem parte da apresentação feita pelo diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, no lançamento do evento, realizado na manhã desta sexta-feira, na Secretaria de Produção e Turismo - Seprotur, em Campo Grande.
 
Em sua 14ª edição, o Show de Tecnologia traz o tema “Sustentabilidade no Agronegócio: tecnologia, diversificação e segurança frente às mudanças climáticas”. Broch ressalta que as pesquisas e novas tecnologias que serão apresentadas no evento trazem soluções para problemas que o produtor rural enfrenta há muito tempo. Segundo levantamento da Federação da Agricultura e Pecuária de MS - Famasul, os produtores rurais do Sul do Estado tiveram uma perda de aproximadamente dois milhões de toneladas de grãos (soja) no ano passado.
 
O governador do Estado, André Pucinelli, que estava presente no lançamento, elogiou a iniciativa. “Mato Grosso do Sul está buscando o aumento da produtividade rural e isso só será possível de ser alcançado de forma sustentável, através de investimentos e difusão de novas tecnologias”, afirmou.
 
No lançamento, o vice-presidente da Famasul, Eduardo Corrêa Riedel, enfatizou a importância da sustentabilidade da agricultura no Estado. “Cabe a nós, produtores rurais, a responsabilidade de conhecer e utilizar tecnologias que cada vez mais garantam produtividade aliada à sustentabilidade ambiental, social e econômica”.
 
Ao todo serão apresentadas no Showtec 2010 mais de 500 tecnologias como variedades de soja convencional e transgênica, híbridos de milho convencional e Bt, novas cultivares de sorgo e girassol e novas ferramentas para agricultura de precisão. A programação também contará com os “giros tecnológicos” que este ano terá a participação da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS – Biosul, trazendo para o evento a discussão de tecnologias também para o setor sucroalcooleiro.
 
O prefeito do município de Maracaju, Celso Vargas, garantiu no lançamento do evento a melhoria das estradas de acesso ao município, danificadas por causa das últimas chuvas.
 
Showtec
 
O Showtec 2010 tem promoção do Governo do Estado, Seprotur, FAMASUL, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA/MS, Sebrae, Sicredi, Banco do Brasil, Prefeitura de Maracaju e Aprosoja. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone   (67) 3454-2631 .

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
Jovem é flagrado transportando drogas em táxi
CLIMA
Semana começa 'gelada' e Dourados tem novo recorde de frio no ano
UNIDADE MÓVEL
Itaporã terá caminhão de apoio ao auxílio emergencial a partir de hoje
BR-163
Traficante é preso com quase 400 quilos de maconha que levaria até SP
ECONOMIA
INSS começa a pagar a 2ª parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVA ALVORADA
PM apreende roupas e 80 caixas de essência de narguilé contrabandeados
INTERNACIONAL
Estados Unidos proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil
UFGD
Seminário Virtual de Engenharia de Alimentos começa nesta 2ª-feira
PONTA PORÃ
Vendaval deixa rastro de destruição em comunidade indígena da fronteira
AUXÍLIO
Caixa paga hoje benefício para mais 7,8 milhões de trabalhadores

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista