Acompanhado por um trio que inclui Jorge Gastão no violão de 12, Capim na sanfona e Néio na percussão, Carlos Colman abre oficialmente, às 21 horas, o 7º Festival de Inverno de Bonito no palco do Circo do Festival, antecedendo ao show principal de Almir Sater.Para Colman, a simplicidade aliada à poesia e musicalidade são temas que fazem parte de seu universo musical e que o colocam entre os mais destacados artistas de Mato Grosso do Sul. "Vou fazer uma apresentação eletro-acústica com ritmos variados, dos mais representativos da nossa terra", lembrando que tocar com Almir é uma honra. "Pra mim foi uma grata surpresa esse convite. Sou fã do trabalho do Almir", conclui.Para os fãs, Carlos Colman reserva boas surpresas. "Neste show apresentarei músicas dos meus quatro CDs e a primeira canção que eu vou tocar (paixão, canções e mistérios) é inédita", resume.Carlos Colman é filho de músico e atua no universo cultural desde os 18 anos de idade. Iniciou sua carreira profissional com o Grupo Terra e, logo após seu desligamento, da banda se lançou em carreira solo com o compacto duplo Castelânea, editado pela Pró-Arte Produções Artísticas.Cantor, compositor e instrumentista, Carlos Colman faz parte da geração Prata da Casa, movimento que lançou os artistas mais expressivos da nossa terra e que edificaram o que hoje é conhecido como música sul-mato-grossense.Seu repertório é enriquecido por vários estilos da música de raiz: polcas, chamamés, cateretês, toadas e pagodes sertanejos, arrasta-pé e baladas.Carlos Colman já se apresentou em grandes capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Goiânia. Também levou sua arte a praticamente todos os municípios sul-mato-grossenses.Graças ao seu talento, teve a oportunidade de fazer apresentações nos programas Som Brasil, da Rede Globo, Empório Brasileiro, da Rede Bandeirantes, Projeto Pixinguinha, em Campo Grande, e Projeto Pixingão, no Rio de Janeiro. Participou de vários outros programas de caráter cultural regional, integrando o elenco do projeto El Lado Diferente de La Identidad Latinoamericana, em La Paz, Bolívia".Foi o idealizador do projeto Beija-Flor, que levou a música sul-mato-grossense a 70.000 estudantes da redes municipal e estadual de ensino. Seu primeiro CD solo intitula-se Toque na Terra. Recentemente Carlos Colman lançou seu 3° CD (2° individual): Cantar pra Mim.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça solta mãe e filha acusadas de atingir vítima com enxada

TSE rejeita pedido de aliados de Lula contra exibição de 'Dark Horse'

Polícia prende "Alemão", autor de tortura contra idoso na fronteira

Lula lança linha de crédito para compra de moto por entregadores

Homem é encontrado com ferimento na cabeça em festa de exposição

Revista InterLetras da Unigran lança nova edição com debates sobre IA

Homem deve indenizar ex-companheiro por expôs imagens íntimas

Bolsonaro segue com soluço e precisou de medicamento extras

Fuzileiro diz que tiro em colega foi acidental e plano era dar susto

Infraestrutura de Bela Vista é ampliada para integração Bioceânica
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira
