Um sugestão para os homens: o sexo auxilia na prevenção de doenças do coração. O principal motivo seria a redução do estresse provocada pela relação sexual. A conclusão é de pesquisa publicada na Revista Americana de Cardiologia e coordenada por Susan A. Hall, do departamento de epidemiologia do New England Research Institutes.
O estudo foi feito com 1.165 homens, com idade média de 50 anos, sem doença cardiovascular, como acidente vascular cerebral. Desses, 213 tinham disfunção erétil, e todos foram acompanhados por 16 anos. Pacientes que relataram atividade sexual uma vez por mês ou menos tinham risco 45% maior de doenças cardiovasculares do que os que tinham atividade sexual duas vezes por semana ou mais.
Para os autores, a capacidade de ter relações sexuais pode ser um marcador para a saúde em geral. E dizem que, provavelmente, os homes ativos sexualmente têm relacionamentos íntimos, com parceiras regulares, o que ajuda a reduzir o estresse.
Estudos anteriores já relacionaram disfunção erétil e doenças cardiovasculares, mas a pesquisa é a primeira a considerar a frequência de atividade sexual e o risco cardíaco, independentemente da impotência sexual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Três são presos por matar, queimar e enterrar Emílio em quintal

Zé Teixeira reivindica estrutura para Dourados e Campo Grande

Casal é preso acusado de encomendar morte de motorista de van por R$ 30 mil
Dupla de Bia Haddad vai às quartas após bater favoritas no WTA de Doha

Ladrões usam veículo para furtar material de construção em obra no Cidade Jardim IV

Idoso é vítima de golpe e registra ocorrência por estelionato

Hospital do Amor em Dourados segue para última etapa da obra

Mapa realiza consulta pública para atualizar lista de espécies vegetais introduzidas no Brasil

Polícia prende dois por descumprimento de medidas protetivas

Motociclista fica ferido ao colidir contra caminhonete que avançou preferencial; vídeo
Mais Lidas

"Nova" BR-163 prevê passarelas, contorno e interseções em Dourados

Pista do Aeroporto de Dourados passa por nova inspeção do GEIV

Douradense morre após tombar carreta carregada com porcos no RS
