A Dimep registrou no primeiro semestre de 2006 um aumento nas vendas dos produtos de segurança e controle de acesso de mais de 18,6% em relação ao mesmo período do ano passado. E há uma perspectiva de crescimento até o final do ano de outros 12 a 15%. Este ano o setor de segurança deve expandir tanto quanto em 2005, quando o aumento chegou a quase quatro vezes do valor do PIB Brasileiro.
O setor que mais se desenvolveu nos últimos anos foi o da segurança privada. Com medo crescente da violência urbana, diante do abuso dos criminosos e da deficiência dos serviços do governo e dos órgãos policiais, empresas e até mesmo pessoas físicas têm investido em equipamentos que inibam a ação dos bandidos e proporcionem maior segurança.
Prova disto foi o crescimento de 11% do setor de segurança privada em 2005, de acordo com a Federação Nacional das Empresas de Segurança Privada e Transporte de Valores (Fenavist). Esse aumento representa quase quatro vezes mais que a projeção anunciada para o PIB (Produto Interno Bruto).
A previsão para este ano é de que o crescimento continue.