O técnico do Sete de Setembro, Luiz da Matta, ganhou novas opções para a sequência do Campeonato Estadual e, principalmente, para o jogo contra o Pantanal no próximo domingo, às 15h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.
Além das voltas do zagueiro Deyvison e dos atacantes Thiaguinho e Beto Miranda, o técnico tem à disposição o goleiro Clayton e o lateral Ivo, que já estavam treinando com o grupo e tiveram a documentação regularizada junto à FFMS. Além deles, nesta semana, recebeu o meia Rafael Santos, que estava no futebol catarinense e também está pronto para jogar. Junto com Rafael veio o meia Caio que espera ser inscrito para poder jogar.
Sem mistério, Luizão definiu o time que começa a partida contra o Pantanal. Com três desfalques certos – Luis Fernando e Thiagão, suspensos e Christian que se recupera de uma virose – e uma dúvida – Eduardo Gaúcho viajou para o Sul para resolver problemas familiares -, o treinador iniciou o coletivo desta quinta-feira utilizando o mesmo sistema com três zagueiros das primeiras partidas. No time titular, Aylton no gol; Toto, Deyvison e Índio na zaga; Andrinho, Rondineli, Eduardo Máximo e Ivo; Thiaguinho e Beto Miranda no ataque.
Ainda sem estádio para jogar em Dourados, o Sete de Setembro enfrenta o Pantanal no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Para Luizão, o jeito é procurar tirar vantagem das dimensões do campo e do excelente gramado do Ninho. “Ninguém pode falar uma virgula daquele campo. É um dos melhores do Estado”, disse aos jogadores durante reunião antes do treino desta quinta-feira. No coletivo, o campo foi marcado com as mesmas dimensões do estádio do Águia Negra, para que os jogadores se habituem com o tamanho do gramado de domingo.
O Sete tem três pontos com o mesmo número de jogos – uma vitória e duas derrotas – e ocupa a quarta posição do Grupo A. O Pantanal tem dois pontos em três partidas e está na penúltima posição. O líder é o Corumbaense com sete pontos, também com três jogos.