Os clubes de Mato Grosso do Sul vivem expectativa pelo início do Campeonato Estadual de Futebol da Série A. Com o Tricolor Douradense não é diferente. Trabalhando desde o dia 04 de janeiro o elenco do Sete de Setembro faz seus últimos ajustes antes de entram em campo no próximo sábado às 16 horas no estádio Chavinha em Itaporã diante do Clube Atlético Mundo Novo.
O Sete de Setembro fez dois amistosos na fase preparatória e conquistou duas vitórias, 1 a 0 sobre o Maracaju Atlético Clube e 3 a 2 sobre o Esporte Clube União de Campo Grande.
Esta semana segundo o técnico Luiz da Matta será destinada a treinamentos de posicionamentos, jogadas ensaiadas, e cobranças de falta e escanteios. “Na parte física o trabalho está satisfatório, a maioria do grupo já está dentro do que esperamos, alguns jogadores que chegaram após o início dos treinos aos poucos estão igualando o rendimento e em 10 dias todos estarão no mesmo patamar”, frisou Nilson Manfré, preparador físico do clube.
As novidades da semana foram a chegada dos reforços Índio e Zadrick. O zagueiro Índio esteve na equipe no ano passado e estava jogando em Santa Catarina, já o atacante Zadrick, pertence às categorias de base do clube, foi emprestado ao Juventude do Rio Grande do Sul, e agora foi liberado para disputar o Estadual pela equipe de Dourados. “Todo reforço é importante, e tanto o Índio, quanto o Zadrick são jovens de muito boa qualidade e vão acrescentar opções na formação do time, e num campeonato curto como será o Estadual isso é fundamental”, disse o técnico Luiz da Matta.
A semana de treinos começou na segunda-feira com treino físico em academia no período da manhã e treino tático a tarde no CT do Clube, já nesta terça-feira as atividades, também em dois períodos, conta com físico pela manhã e tático a tarde, ambas as atividades no CT. Na quarta e na quinta a rotina se repete e na sexta-feira, a programação prevê físico pela manhã e coletivo à tarde. E logo após o coletivo, inicia a concentração para o jogo de sábado.