Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Sete de Setembro tenta quebrar tabu hoje contra o Águia Negra

10 fevereiro 2010 - 08h41

A equipe douradense do Setembro faz na noite desta quarta-feira seu segundo jogo no Campeonato Estadual de Futebol da Série A buscando seu segundo resultado positivo, e se ele vier, além dos três pontos o Tricolor Douradense terá outro motivo para comemorar, que é o fato de conquistar a primeira vitória sobre o Águia Negra em estaduais.
Jogando pela série A os times de Dourados e Rio Brilhante já se enfrentaram 10 vezes desde 2005, com 6 vitórias do Águia e 4 empates. Quebrar esse tabu é o objetivo da equipe comandada pelo técnico Luiz da Matta nesta quarta-feira, mas a tarefa não será das mais fáceis.
Com um dos maiores investimento no futebol profissional de Mato Grosso do Sul, o Águia Negra é taxado como um dos favoritos ao título, pois montou seu elenco com uma verdadeira seleção dos melhores jogadores do campeonato do ano passado e ainda segue se reforçando com outros atletas vindos de outros Estados. Por outro lado o Sete de Setembro, sem um grande aporte financeiro, faz o caminho inverso, apostando nos chamados ‘pratas da casa’ que são em ampla maioria dentro do grupo. Os jogadores que não são de Dourados, são jogadores de menor expressão em outros times do Estado.
Dentro de campo as coisas começaram de forma diferente da teoria e o Sete começou vencendo de goleado o Mundo Novo por 4 a 1, já o Águia Negra estreou perdendo fora de casa para o renovado Itaporã por 2 a 1, o que já causou muita desconfiança por parte da torcida, imprensa e parte da diretoria rio-brilhantense.
Para o jogo de hoje o técnico Luiz da Matta não faz mistério e vai repetir a mesma equipe que começou jogando contra o Mundo Novo no sábado passado. “Não tem porque inventar, o nosso grupo é esse ai que todo mundo já conhece, claro que podemos fazer mudanças com as peças que temos, mas gostei do time na primeira etapa no primeiro jogo e vou manter isso”, afirmou o treinador.
Sobre o fato de encarar um adversário candidato ao título também motiva o grupo segundo o treinador. “Aqui todos nós respeitamos o Águia como respeitamos o Mundo Novo, o Itaporã, o Naviraiense, o Ivinhema e todos os outros times do campeonato, mas não temos medo algum de jogar contra eles La em Rio Brilhante, somos conscientes das dificuldades que é tirar pontos no Ninho a Águia, mas com seriedade e trabalho vamos para o jogo, o resultado só vamos saber após o apito final”, filosofou o treinador douradense.
A rodada desta quarta-feira do Estadual marca os seguintes jogos e confrontos: Ás 16hs em Campo Grande jogam Rio Verde x Chapadão, e em Naviraí o Mundo Novo recebe o Itaporã. Ás 18hs no Morenão o Guaicurus x Corumbaense; Ás 20hs em Aquidauana tem Aquidauanense x Comercial, na Capital tem MS Saad x Misto e em Rio Brilhante tem Águia Negra x Sete de Setembro (com transmissão pela Rádio Grande FM 92,1MHZ).

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus
DOURADOS
MPE arquiva investigação sobre qualidade da internet fibra óptica e banda larga
COVID-19
Agência diz que EUA devem proibir viajantes do Brasil
ESTADO
TJMS implanta Serviço de Informação ao Cidadão
ESTADO
Governo mantém entrega de 1,7 mil moradias para 2020

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados