Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Sete de Setembro pronto e escalado para enfrentar o Mundo Novo

05 fevereiro 2010 - 14h50

O Sete de Setembro está pronto para estrear no Campeonato Estadual 2010. Pelo menos essa é a afirmação do técnico Luiz da Matta depois de um mês preparando o time para a competição. O grupo treinou praticamente todos os dias do mês de janeiro e início de fevereiro em dois períodos, venceu os dois amistosos que disputou - Maracaju e União - e, na véspera da estréia, não tem nenhum problema físico.

Mesmo com as limitações financeiras do clube, a expectativa do treinador é de, este ano, não apenas participar da competição como figurante, mas buscar um lugar entre aqueles que lutam pelas primeiras colocações. "Esperamos fazer uma ótima campanha neste campeonato, diferente dos outros anos que a equipe praticamente só participou. Então a gente também pensa em competir e chegar um pouco mais. Se Deus quiser, nosso objetivo começa amanhã [contra o Mundo Novo]", disse Luizão.

Novo Comando

Com nova diretoria, encabeçada pelo presidente Sidnei Camacho, e, consequentemente, nova mentalidade, nesta temporada o Sete de Setembro trabalha com um grupo formado, basicamente, com jogadores das categorias de base do próprio clube, outros que despontaram no futebol da região e algumas contratações pontuais.

Entre eles estão o zagueiro Deyvison e o atacante Beto Miranda, que jogaram no Itaporã em 2009, o volante Rondineli e o meia Andrinho, que fizeram parte do elenco do campeão Naviraiense e o goleiro Ailton, douradense que passou pelas categorias de base do Flamengo e jogou em diversos clubes, como Marcílio Dias-SC e XV de Piracicaba-SP.

Para o presidente, a solução encontrada era a necessária para manter o Sete de Setembro no futebol profissional. "Estamos trabalhando com recursos limitados, então fazer um trabalho de base, utilizando jogadores do nosso Estado, na nossa região propriamente, era fundamental. A idéia dessa diretoria foi montar uma equipe que possa fazer uma boa participação no campeonato", afirmou.

Time Pronto

Para o jogo deste sábado, às 16h, no Estádio Chavinha contra o Mundo Novo, o técnico Luiz da Mata já tem o time definido. O esquema 3-5-2 utilizado nos amistosos vai ser mantido, com Andrinho sendo deslocado para a ala direita e Eduardo jogando como volante, sua posição original.

O time começa com Ailton no gol; Toto, Deyvison e Thiago formam o trio de zagueiros; Andrinho, Eduardo, Rondineli, Luis Fernando e Christian; Thiaguinho e Beto Miranda no ataque.

A arbitragem da partida será do naviraiense Paulo Henrique Sampaio. Junto com ele trabalham Ezequiel Barbosa Alves e Thomaz Edson Pereira.

A partida terá cobertura completa da equipe de esportes da Rádio Grande FM 92,1 Mhz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus
DOURADOS
MPE arquiva investigação sobre qualidade da internet fibra óptica e banda larga
COVID-19
Agência diz que EUA devem proibir viajantes do Brasil
ESTADO
TJMS implanta Serviço de Informação ao Cidadão

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados