Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Sete de Setembro é derrotado pelo árbitro em Rio Brilhante

11 fevereiro 2010 - 09h09

O resultado da partida entre Águia Negra de Rio Brilhante e Sete de Setembro de Dourados poderia ter tido um resultado diferente na noite de ontem, caso a atuação do árbitro João Lupato não tivesse sido tão tendenciosa. A partida terminou com a vitória do Águia Negra por 2 a 1, graças a um pênalti inexistente (ao ver de todos os profissionais de imprensa que trabalharam no jogo – inclusive de Rio Brilhante), e às várias expulsões de jogadores do Sete (4 ao todo) deixando a equipe com 7 atletas em campo aos 18 minutos da segunda etapa.
O jogo começou com o Águia Negra pressionando e o Sete fechado na defesa, mas com saídas rápidas para o ataque. A pesar de ter mais volume de jogo e pose de bola o time de Rio Brilhante não conseguia finalizar com sucesso, e aos 30 minutos após boa troca de passes entre Beto Miranda e Tiaguinho, o Sete teve um pênalti a seu favor depois que o zagueiro Yuri cortou com a mão o chute de Tiaguinho que iria marcar para os douradenses. Na cobrança Beto Miranda marcou. Neste lance o árbitro começaria a sequencia e erros que beneficiariam o time da casa e prejudicaria os visitantes, pois ao colocar a mão na bola que ia em direção ao gol, o defensor do Águia deveria ser expulso, mas só levou o amarelo.
Depois de ter ‘pendurado’ toda defesa do Sete no primeiro tempo, na segunda etapa João Lupato completou sua ‘lambança’. Logo aos 6 minutos expulsou o volante Eduardo pelo segundo cartão amarelo.
Aos 7 minutos após cobrança de escanteio Roberto cabeceou e empatou a partida. Aos 9 minutos o atacante douradense Beto Miranda cometeu falta no meio campo e recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Um minuto depois João Lupato expulsou o zagueiro Yuri do Águia, também pelo segundo amarelo.
Aos 18 minutos o árbitro ratificou sua péssima atuação ao marcar pênalti de Deyvison em Dionei, em um lance que até mesmo a imprensa local classificou como normal, e no lance ainda expulsou o defensor do time de Dourados. Na cobrança o meia Buiu marcou o gol da virada.
Aos 25 minutos, mais uma expulsão no Sete de Setembro. O atacante Tiaguinho derrubou o meia Tatico no meio campo e levou o vermelho direto, deixando o Tricolor Douradense com sete jogadores em campo, três a menos que os donos da casa.
Fechado na defesa, heroicamente os douradenses resistiram sem tomar mais gols, fazendo com que a torcida local vaiasse o Águia Negra apesar da vitória, pois o torcedor não aceitava a falta de competência do time que não conseguiu furar o bloqueio o tricolor.
Terminado o jogo, todos no Sete apenas lamentaram a atuação desleal e parcial de João Lupato que claramente deu a vitória ao Águia Negra, e nesta quinta o grupo já começa a trabalhar para montar o time que no sábado vai enfrentar o Itaporã no Estádio Chavinha às 16 horas.
Os outros resultados da 2ª rodada do Estadual foram os seguintes: Rio Verde 1 x 3 Chapadão, Mundo Novo 2 x 1 Itaporã, Guaicurus 1 x 2 Corumbaense, Aquidauanense 0 x 0 Comercial e MS Saad 3 x 2 Misto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Dois são presos após realização de festa em residência durante pandemia
JUDICIÁRIO
STF marca julgamento sobre Weintraub de inquérito das fake news
PIQUIRI
Adolescente some em pescaria e bombeiros fazem buscas em Rio
DOURADOS
Pesquisa da UFGD pretende auxiliar em novos planejamentos de teletrabalho
ACIDENTE
Homem morre após cair do telhado de casa enquanto fazia reparos
APOSENTADORIA
INSS: último balanço mostra 1,8 milhão de benefícios represados
POLÍCIA
Foragido há dois anos acusado de matar idoso estrangulado é preso
CONVERSA COM BIAL
'O presidente esqueceu de combinar comigo', diz Aras sobre nota de Bolsonaro
JUSTIÇA
TJ/MS manda Delegado acusado de furtar droga de volta para a prisão
GERAL
Cartórios de notas realizam serviços por videoconferência em todo país

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados