Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Servidores Públicos homenageiam Délia Razuk

17 fevereiro 2011 - 07h53

A prefeita de Dourados, Délia Razuk, foi homenageada na tarde desta quarta-feira por servidores municipais. Centenas de funcionários da prefeitura lotaram o Plenário José Cerveira no ato organizado pelo Sinsemd (Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados) e realizado no fim do expediente.

Conforme os organizadores, a homenagem teve como objetivo destacar a atuação de Délia Razuk nesse período de interinidade. Como presidente da Câmara, ela assumiu a prefeitura no dia 11 de outubro e na próxima semana entrega o cargo ao prefeito eleito no dia 6. Para os servidores, Délia demonstrou competência e força na administração municipal, mas sempre com a delicadeza de mulher.

O servidor Márcio Almeida entregou flores à prefeita. Já a presidente do Sinsemd, Rosa Catelan, presenteou Délia com uma placa, que traz uma mensagem de agradecimento pelo ajuste da tabela salarial de 1.500 servidores administrativos, uma luta de dez anos do sindicato.

No ano passado, após assumir a prefeitura, Délia encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto corrigindo o salário dos servidores administrativos regidos pelo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) nº 117. A lei foi aprovada e entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano.

Rosa Catelan agradeceu a “visão e capacidade” de Délia Razuk pelo trabalho à frente da prefeitura e por ter tratado os servidores com dignidade, devolvendo esperança ao funcionalismo municipal.

Emocionada, a prefeita agradeceu aos servidores e lamentou não ter conseguido outros avanços devido ao curto tempo em que esteve na prefeitura. “Fiz pouco perto do que vocês merecem. Nesses cem dias que fiquei na prefeitura procurei trabalhar com respeito aos servidores e aos cidadãos de Dourados”.

Sobre o ajuste dos salários, ela disse confiar que a medida será mantida pelo novo prefeito e anunciou já ter encaminhado para a Câmara o projeto de melhoria do salário dos administrativos da Educação.

“Gostaria de ter concedido essa melhoria a todos os servidores, mas o tempo foi curto. O projeto ainda não foi votado porque o município está em período eleitoral [só termina após a posse do eleito] e poderia ser questionado juridicamente. Quero que todos os servidores se unam para pedir a aprovação na Câmara. Não vou conceder o reajuste para a educação como prefeita, mas vou votar, como vereadora”, afirmou Délia.

Falando do orgulho que sente por trabalhar com os servidores municipais, Délia lembrou que o funcionalismo se manteve firme e fiscalizador durante todo o período de turbulência pelo qual passou o município e destacou sua emoção pela homenagem. “Só levarei alegrias daqui. Esta tarde nunca mais vai sair do meu coração”.

O maestro Ângelo Vicente, da banda da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), entoou músicas durante a homenagem, entre elas “Felicidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Agrônomo é autuado em R$ 12,5 mil por derrubada ilegal de árvores
IMUNIZANTE
Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de amanhã
Brasileiro acusado de terrorismo na Ucrânia é preso com drogas e munições
SÃO PAULO
Brasileiro acusado de terrorismo na Ucrânia é preso com drogas e munições
PROCESSO SELETIVO
Abertas inscrições para seleção de estagiários de Direito em Bela Vista
FUTEBOL
Com Palmeiras classificado, Paulistão define confrontos das quartas
OFENSA
Motorista tem caminhão roubado e é mantido em cárcere privado
OPORTUNIDADE
Exército abre concurso com 440 vagas para preparação de cadetes
NAVIRAÍ
Caçador é preso com armas e munições escondidas em motor de veículo
MARÍLIA
Jornalista esportivo Fernando Caetano morre aos 50 anos em São Paulo
CORUMBÁ
Morador de sítio é encontrado morto com perfuração no pescoço

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido
ACIDENTE
PRF diz que policial saiu andando de viatura após colisão com carreta
BR-163
Viatura da PRF estava com apenas um ocupante quando colidiu contra carreta