O governo do Estado paga nesta terça-feira, o 13º salário aos 60 mil servidores públicos estaduais. O governador André Puccinelli antecipou a data de pagamento em três dias, inicialmente programada para o dia 18, atendendo a reivindicações do setor produtivo e comercial de Mato Grosso do Sul.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Luiz Fernando Buainain, somente a divulgação da data de pagamento do salário extra pelo governo, já fez com muitos servidores fossem fazer as compras de fim de ano. “Isso porque os servidores podem se planejar porque têm certeza da data em que receberão o 13º”, explica.
Segundo Buainain, a liberação do 13º dos servidores está gerando muita expectativa por parte do comércio da Capital, assim como nos demais municípios. “É um valor muito significativo para o comércio em geral. Este ano, a previsão é um aumento nas vendas entre 10% e 12%, bem maior como outras regiões do País.
No dia 1º deste mês, o Estado quitou a folha do mês de novembro. Os recursos do mês de novembro e do 13º salário juntos somam cerca de R$ 250 milhões neste mês.