Trabalhadores nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação) marcaram para a próxima segunda-feira (14) uma manifestação em frente a Setass (Secretaria de Estado de Assistência Social e Economia Solidária), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
A categoria, que reúne cerca de 500 servidores em todo o Estado, pede a saída da delegada Vilma Fátima de Carvalho da coordenação de medidas sócio-educativas e também reajuste para 100% do risco de vida. Hoje a categoria recebe 50%.
A manifestação está marcada para às 7h. Às 8h haverá uma reunião com a secretária Tânia Mara Garib. Os servidores pretendem seguir para a Assembléia Legislativa em seguida. Servidores de Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas devem vir para Campo Grande.
De acordo com Sinsems (Sindicato dos Servidores em Gestão de Medidas Sócio Educativas de Mato Grosso do Sul) a categoria reclama de situações críticas nas Uneis, como superlotação, condições insalubres de trabalho. Há ainda ameaças por parte dos internos.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Com recorde de candidatos, Portugal vai às urnas para eleger presidente neste domingo

Mulher tem lesão no punho ao ser agredida pelo marido

Homem é preso em flagrante após dar tapa no rosto da companheira

FFMS lança Campeonato Sul-Mato-Grossense com premiação de R$ 100 mil e aporte financeiro aos clubes

Paulistas são presos em Dourados após buscar droga na fronteira

Dupla é presa com cocaína, euros e dólares em esquina 'badalada' do centro de Dourados

Enredos das escolas de samba contam a história não oficial

Emagrecedores são apreendidos debaixo de manta em mala transportada em ônibus

Acusado de assassinar homem a pedradas é preso em Dourados, após quase um ano foragido

Rodolfo Nogueira convoca união da direita e reforça apoio a Flávio Bolsonaro
Mais Lidas

Funcionária de supermercado é suspeita de fraudar compras para desviar R$ 35 mil em Dourados

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira

Aberta seleção para contratações temporárias na Funsaud
