Maiorca é um destino de verão e a maioria das pessoas chega à ilha com o objetivo de desfrutar das fantásticas praias de Maiorca. Além das praias, é possível visitar a região montanhosa da Serra de Tramuntana, no noroeste da ilha.
O roteiro percorre toda a extensão da estrada Ma-10, de Andratx a Pollença, e daí ao Cabo Formentor, ao longo de apenas 174km (contando com alguns "desvios"). Mas note que as estradas são maioritariamente de montanha e as distâncias, em Maiorca, devem ser medidas em horas e não em quilómetros.
Pondere, por isso, pelo menos dois dias para visitar todos os locais propostos neste roteiro pela Serra de Tramuntana, com uma dormida algures a meio do percurso. Até porque vai querer parar muitas vezes, para visitar e desfrutar dos locais recomendados.
Andratx
Ponto de partida para este roteiro de viagem pela Serra de Tramuntana, Andratx é uma povoação tranquila e sem grandes pontos de evidente interesse. Exceção ao Centro Cultural Andratx (CCA), um grande complexo dedicado à arte contemporânea.
Andratx vive um pouco na sombra da sua vizinha costeira Port d’Andratx. Saindo de Andratx, a estrada começa a serpentear pouco depois da povoação. Está em plena Serra de Tramuntana e pode contar desde logo com muitas curvas e contracurvas; de vez em quando, o mar lá marca presença na viagem, lá em baixo, visível a partir da estrada.
Torre de Verger
A Torre de Verger é uma torre de vigia com mais de quatro séculos de história, localizada bem perto de Banyalbufar, foi edificada no limite de uma escarpa que afunda abruptamente até ao mar e oferece, também vistas muito bonitas lá do topo, com o recortado da costa a beijar o azul do mar perante a presença ocasional de iates e veleiros. Para chegar ao ponto mais alto da Torre de Verger, é preciso subir uma escada de ferro que pode causar receio aos menos afoitos. Mas vale a subida.
Banyalbufar
Ao que consta, a população residente de Banyalbufar tem vindo gradualmente a diminuir nos últimos anos, apesar do povoado ser muitas vezes considerado uma das aldeias mais bonitas de Maiorca. Banyalbufar é, aliás, uma povoação pequena, mas curiosa. Mesmo não tendo grandes atrações históricas, é conhecida pelas vinhas da casta malvasia que ali se cultivam. E é um local onde, tendo tempo, se podem fazer inúmeras caminhadas tendo a Serra de Tramuntana como fiel companheira.
Sobre
A Serra de Tramuntana, Serralada de Tramuntana, é a principal cordilheira das Ilhas Baleares, na Espanha. A serra está situada ao noroeste da Ilha de Maiorca, e daí vem seu nome, já que tramontana é o vento que chega desta direção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão frontal em rodovia mata motociclista em MS

Evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa

Bicicleta furtada é recuperada e jovem é preso com ferramentas e fios

Padrasto que espancou criança de 3 anos é transferido para a PED

Etapa da Fórmula Truck em MS começa a ser disputada nesta sexta-feira

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento

Mato Grosso do Sul sediará evento para debater Estratégia Brasil 2050
Israel ataca instalações nucleares no Irã e mata líderes militares

UFGD e UEMS sediarão o XVI Seminário de Extensão do Centro-Oeste
Edital de intimação de penhora
Mais Lidas

Após denúncia de alunas, professora é afastada da UFGD por tempo indeterminado

Padrasto é preso após criança de 3 anos dar entrada na UPA com sinais de espancamento

Alunas de medicina da UFGD denunciam importunação sexual durante prova na casa de professora
