Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Senai realiza domingo exames do processo seletivo unificado

29 janeiro 2010 - 11h36

O Senai realiza na manhã do próximo domingo, dia 31 de janeiro, nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Nova Andradina, Sonora, Ladário e Três Lagoas o exame do processo seletivo unificado para o preenchimento de 1.025 vagas em dez cursos de educação profissional técnica de nível médio e 40 vagas no curso superior de Gestão de Tecnologia em Processos Industriais.

As provas terão início pontualmente às 8 horas e, portanto, é recomendado aos candidatos chegarem aos locais onde os exames serão aplicados com pelo menos 30 minutos de antecedência. Os gabaritos das provas com questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática, atualidades e língua estrangeira (inglês e espanhol) será divulgado a partir das 13h30 deste domingo no site da Fiems (www.fiems.org.br) e afixado nas unidades do Senai nesta segunda-feira (01º/02).

Já a lista de aprovados será divulgada na próxima quinta-feira (04/02) no site da Fiems e também nas unidades operacionais do Senai, sendo que as matrículas deverão ser realizadas em primeira chamada nos dias 8 e 9 de fevereiro e em segunda chamada de 10 a 12 de fevereiro com as aulas também tendo início no dia 18 de fevereiro. De acordo com o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, no caso do curso superior de Gestão de Tecnologia em Processos Industriais, trata-se apenas da segunda turma.

“Os profissionais dessa área podem atuar nas empresas nas funções de gerência de suprimentos, gerência da qualidade, gerência de planejamento estratégico, gerência de processos produtivos, gerência de custos, gerência de planejamento, programação e controle de produção e também como empreendedores”, informou Jesner Escandolhero, reforçando a importância da qualificação profissional. “Esse é o diferencial que abre as portas para uma vida com mais qualidade e produtividade”, incentivou.

No caso dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, em Campo Grande são oferecidas vagas nos cursos de alimentos, automação industrial, mecânica, segurança do trabalho e vestuário, enquanto em Corumbá estão disponíveis os cursos de mecânica, química e segurança do trabalho. Já em Deodápolis tem os cursos de eletrotécnica e segurança do trabalho e, em Dourados, são os cursos de açúcar e álcool, automação industrial, eletrotécnica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Em Naviraí, os cursos são de mecânica e segurança do trabalho e, em Nova Andradina, está disponível o curso de mecânica, enquanto em Rio Verde tem o curso de segurança do trabalho e, em Sidrolândia, há os cursos de alimentos e de açúcar e álcool, sendo que em Três Lagoas estão disponíveis os cursos de edificações, eletrônica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Segunda-feira gelada, com sol entre nuvens em Dourados
STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista