Menu
Busca quarta, 24 de fevereiro de 2021
(67) 99257-3397

Senai em Nova Andradina abre inscrições para sete cursos

04 agosto 2009 - 15h17

A Agência de Formação Profissional do Senai (Serviço Social da Indústria) em Nova Andradina está com matrículas abertas para os cursos de costureiro industrial (gratuito), modelagem industrial, mecânico de manutenção de máquinas, soldador elétrico, panificação e confeitaria, assistente administrativo industrial e operação e manutenção de trator e de colhedora de cana-de-açúcar. Ao todo são 153 vagas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

No caso do curso de modelagem industrial, as inscrições encerram-se nesta próxima sexta-feira, dia 07 de agosto, sendo que ao todo são 210 horas-aulas no período de 17 de agosto a 9 de dezembro, sempre das 19 às 22 horas. O Senai oferece 12 vagas e os interessados devem ter 18 anos completos, além do Ensino fundamental concluído.

Já o curso de soldador elétrico encerra as inscrições no dia 14 de agosto e as aulas começam e 17 de agosto e terminam no dia 5 de novembro, acumulando 290 horas-aulas. O número de vagas é 12 e o curso será oferecido de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, sendo requisitos básicos o Ensino Fundamental concluído e 18 anos completos.

O curso de panificação e confeitaria (avançado) está com inscrições abertas até o dia 4 de setembro e as aulas começam no dia 14 de setembro e vão até o dia 24 de novembro, sempre das 19 às 23 horas. No total são 20 vagas e os interessados devem ter experiência comprovada ou certificação de curso na área.

Também estão abertas até o dia 11 de setembro as inscrições ao curso de mecânico de manutenção de máquinas, que terá 310 horas-aulas e será realizado de 21 de setembro a 16 de dezembro. Ele oferece 16 vagas e os interessados devem ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental.

Os interessados no curso de assistente administrativo industrial terão até dia 11 de setembro para fazer as inscrições com as aulas começando no dia 14 de setembro e terminando no dia 12 de agosto de 2010, acumulando carga horária de 800 horas-aulas. O Senai disponibilizou 35 vagas e os interessados devem ter 16 anos completos e o Ensino Fundamental concluído.

Outro curso oferecido é o de operação e manutenção de trator e colhedora de cana, cujas inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro. O período de curso é de 22 de setembro a 10 de dezembro, das 19 às 22 horas, com aulas práticas a serem agendadas, com um total de 26 vagas, sendo que os interessados devem ter 18 anos completos, Ensino Fundamental completo e CNH no mínimo na categoria “D”.

A Agência do Senai em Nova Andradina também oferece duas turmas para o curso gratuito de costureiro industrial. Ao todo são 32 vagas, sendo 16 vagas para a turma do período matutino, das 7 às 11 horas, e outras 16 para quem preferir o período vespertino, com aulas das 13 às 17 horas. Nos dois casos as matrículas encerram-se no dia 25 de setembro e é exigido que os alunos tenham concluído a 5ª série do Ensino Fundamental e tenham 18 anos completos.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3441-4912

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Confira as dezenas sorteadas da Mega-Sena; prêmio de R$ 42 milhões
Homem é preso acusado de tráfico de drogas da região do Piratininga 
POLÍCIA
Homem é preso acusado de tráfico de drogas da região do Piratininga 
BIOSSEGURANÇA
Novo decreto amplia horário de funcionamento de bares e libera eventos
PARAGUAI
Polícia prende 8 em fazenda de Pavão com produtos para fabricar cocaína
ITINERANTE
Carreta da Justiça atende população da cidade de Paraíso das Águas
DOF
Polícia apreende veículo com mais de uma tonelada de maconha na MS-386 
IMUNIZANTE
MS recebe 22,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19
JOGANDO EM CASA
Douradão é liberado para a estreia do DAC na série A do Estadual
DOURADOS
Carreta estacionada ao lado da Depac com 30t de maconha é levada ao Batalhão da PM
POLÍTICA
Bancada do PT e sindicatos pedem adiamento da votação da PEC Emergencial

Mais Lidas

REGIÃO
Homem é preso após estuprar menina de 11 anos
REGIÃO
Trio de Dourados é preso tentando furtar agência dos Correios de Itaporã
TACURU
Tatuagem ajuda mãe a identificar homem encontrado morto sem a cabeça
BOA AÇÃO
Vítima de golpe, família é ajudada por funcionário de companhia aérea em Campo Grande